RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIDOBRA CRIA NOVA ASSOCIAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A freguesia da Boidobra vai avançar para a criação de uma instituição particular de solidariedade social. A decisão foi tomada na sequência de uma reunião alargada, que juntou cerca de meia centena de pessoas, e em que foi abordada essa possibilidade tendo em vista suprir as lacunas sentidas pela população depois de o centro social e paroquial, que assegurava as valências de centro de dia e apoio domiciliário, ter cessado a sua actividade.
Por Nuno Miguel em 26 de Apr de 2018

Outras da categoria:

Em declarações à RCB o presidente da junta de freguesia, entidade que deu o primeiro passo para a convocação desta reunião, sublinha que “o balanço do encontro é muito positivo, estiveram presentes cerca de 50 pessoas e onde a criação desta instituição foi reconhecida por todos como uma necessidade. Nesse sentido foi designada uma comissão instaladora, composta por nove pessoas, que agora vai dar cumprimento a todos os trâmites legais como a constituição formal, escritura pública, elaboração dos estatutos, angariação de sócios e à escolha do nome. Esta é uma causa da freguesia e que para já pretende conseguir a reposição das valências de centro de dia e apoio domiciliário na Boidobra”. 
De acordo com Marco Gabriel este foi o caminho a seguir depois de nenhuma das associações sediadas naquela vila ter demonstrado interesse em se transformar numa IPSS “houve testemunhos do rancho folclórico da Boidobra que nos disse que há tempos essa possibilidade foi equacionada mas posteriormente acabou por ser descartada. Também o CCD Estrela do Zêzere nos disse, de vida voz, que esse assunto não estaria em cima da mesa. Por isso avançámos com a outra alternativa que é a criação de uma nova entidade”.
Para além da criação da associação, o autarca acrescenta que é também necessário encontrar um espaço para o seu funcionamento uma vez que as anteriores instalações, propriedade do centro paroquial, vão ser utilizadas para outros fins “foi-nos dito que a intenção passa por disponibilizar essas instalações para aquilo que era o projecto originar da paróquia, com salas de catequese e outras valências. Isso leva-nos também a ter de fazer o caminho de encontrar um espaço que possa servir de base às futuras instalações e que no futuro também possam dar resposta a outra das necessidades que é a ausência de uma creche na freguesia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados