RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA NA ARM√ČNIA
Rádio Cova da Beira
A Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA), companhia profissional com sede na Covilhã, representa, pela primeira vez, Portugal no Festival Internacional de Teatro Armmono, que se realiza em Erevan, capital da Arménia.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2018

Outras da categoria:

A companhia covilhanense apresenta o seu mais recente trabalho teatral, PARADJANOV – A Celebração da Vida, e que marca as comemorações dos 20 anos de carreira do ator Sérgio Novo.

A ASTA está em terras arménias entre os dias 27 de Abril e 3 de Maio , e apresenta o seu espectáculo no dia 30 de abril na Santa Sé de Echmiadzin (equivalente ao Vaticano para os católicos), perto da capital daquele país.

Com a participação neste festival internacional de teatro, a ASTA aumenta para 13 países diferentes (Alemanha, Argentina, Brasil, Costa Rica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Suécia, Turquia e Venezuela) onde já apresentou o seu trabalho, "numa lógica de internacionalização da língua e cultura portuguesas, sem precedentes", defende a companhia.

 

O espectáculo é financiado pelo Ministério da Cultura – Direção Grela das Artes e conta com o apoio à internacionalização por parte da Fundação Calouste Gulbenkian.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados