RCB/TuneIn
Sexta, 23 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES: AG APROVA CONTAS DA ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Silvares aprovou por unanimidade o relatório de actividades e contas referentes a 2017.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2018

O presidente da direção da instituição fez uma apresentação resumida das principais actividades desenvolvidas, tendo informado que nas valências seniores a procura é elevada, “registando-se uma lista de espera significativa na Estrutura Residencial para Idosos” e um crescente aumento da procura do Serviço de Apoio Domiciliário, dando conta ainda da preocupação no funcionamento da valência da infância “que têm registado uma diminuição lenta mas consistente”.

A realização de eventos como as Olimpíadas Seniores e o Pinhal Sénior Party já fazem parte do calendário regional de encontros da terceira idade, ou a presença forte em diversos eventos na região e algumas visitas temáticas, por exemplo ao Santuário de Fátima ou à praia, mas também a realização do Dia do Pijama – em colaboração activa com as crianças do jardim de infância –  ou da Festa dos Finalistas da Creche, também constituem momentos altos da Associação.

“Uma forte aposta na formação e qualificação dos recursos humanos e a sua diversificação, são vectores essenciais da vida da IPSS que permitem um leque de realizações que contribuem para uma prática de envelhecimento ativo da população que a Associação serve”, refere Carlos Jerónimo.

 

A assembleia geral deliberou ainda conceder poderes ao presidente da direção para a representação da Associação na outorga da escritura de aquisição de um prédio urbano sito no Vale das Relvas - anteriormente Residencial Blackout, acto que será realizado dentro dos próximos dias. Como se conhece, o edifício complementará a resposta social na área da terceira idade tanto em termos de reforço de alojamento como de criação de valências ligadas à saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados