RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: DESAFIO TEVE FRACA ADESÃO
Rádio Cova da Beira
Apenas sete pessoas responderam ao desafio lançado pela Biblioteca Municipal de Penamacor (BMP) o de responderem de forma criativa à pergunta “Mas afinal o que foi o 25 de Abril?".
Por Paulo Pinheiro em 25 de Apr de 2018

Outras da categoria:

Intitulada “Desafio 25”, a iniciativa pretendeu que os participantes respondessem criativamente à pergunta, por exemplo, através de um poema, uma quadra, uma foto, uma composição ou uma frase. "O objectivo foi o de colocar as pessoas a reflectirem sobre o “Dia da Liberdade” e assinalar a data", refere a directora da instituição.

A biblioteca tinha para oferecer 25 livros “O soldado e o capitão, os cravos e o povão”, do autor Valdemar Cruz, sete dos quais foram entregues esta terça-feira, 24 de Abril, em sessão que decorreu nas instalações da BMP.

Apesar de participação não ter sido a esperada, a iniciativa foi elogiada por todos os que nela participaram que sugerem que para o ano os alunos do Agrupamento de Escolas possam ser motivados a deixarem as suas opiniões sobre um dos mais importantes acontecimentos da história de Portugal.

 

 

foto: Alguns dos participantes e a director da BMP. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados