RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“MAIO MUSICALL” ESTÁ DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
A realização de um concerto dedicado a todas as mães, em parceria com a Epabi e com o Orfeão da Covilhã” marca o arranque das actividades deste ano do “Maio Musicall”, organizado pelo conservatório regional de música da Covilhã. As actividades vão prolongar-se até ao próximo dia 30 de Maio.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2018
O concerto de abertura, agendado para dia seis de Maio, junta em palco o conservatório, a Epabi e o orfeão da Covilhã, num total de mais de 100 instrumentista e cantores, dirigidos pelo Maestro Carlos Salazar, onde irão apresentar, para além de outras obras, a Missa Brevis de Jacob de Haan, na Igreja da Santíssima Trindade, pelas 19:00.
Do programa do festival fazem parte um concerto com o pianista francês Bruno Belthoise, que no dia 11 de Maio vai fazer uma homenagem musical ao cineasta Manoel de Oliveira, no salão nobre da câmara da Covilhã. No dia 25 de Maio, pelas 21h30, no auditório do conservatório, vão ser apresentadas obras escritas pelos alunos de composição do conservatório. Dia 27 de Maio, no museu de arte sacra, pelas 18h, apresenta-se o Duo Rubrum, de canto e guitarra. O encerramento do festival decorre no dia 30 de Maio com um concerto de laureados, a partir das 21:30, que decorre no auditório Madalena Perdigão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados