RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VALVERDE COM GINÁSIO AR ALIVRE
Rádio Cova da Beira
Em Valverde,freguesia do concelho do Fundão, já não há desculpa para não ir ao ginásio e não zelar pela sua saúde.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2018

Recentemente, o Grupo Desportivo de Valverde, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal do Fundão e da empresa Constrobi, inaugurou a primeira fase de um projecto Lúdico- Pedagógico que pretende proporcionar a prática desportiva de forma gratuita a quem a o deseje fazer, como refere a presidente da colectividade

“O objectivo é chegar também às pessoas que não têm possibilidades de praticar desporto em ginásios ou clubes e fazê-lo de uma forma autónoma. Felizmente conseguimos colocar em prática uma parte de um projecto que já temos há cerca de três anos, que tem tido alguma frequência”.

 

Chama-se “GYM- Ginásio ao Ar Livre” porque está implantado na rua da escola e na envolvente ao pavilhão do Grupo de Valverde. São vários os equipamentos instalados, num investimento de cerca de seis mil euros:

“Temos algumas máquinas de cardio, outras de tonificação em vários grupos musculares e depois algumas imagens informativas que explicam o exercício. Não é preciso um técnico especializado para acompanhar porque as próprias máquinas têm a informação e isto pode-.se fazer a qualquer momento, a qualquer hora do dia e com quaisquer condições climatéricas”

De acordo com Catarina Rondão, há ainda uma segunda fase por concretizar que contempla outras estruturas

 

“Contempla um parque infantil com componentes pedagógicas diversificadas, um campo de futebol de praia e uma parede de escalada. Em termos financeiros, temos que fazer da mesma forma e efectuar algumas candidaturas e assim que seja aprovada, nem que seja parte, avançamos para o projecto”, assegura.

 

Grupo Desportivo de Valverde que realizou no organizou a quinta edição do Festival do Espargo. Este ano com um figurino diferente das edições anteriores, sem feira do artesanato no pavilhão e com uma aposta forte no desporto, mas também no almoço onde o espargo é rei. De acordo com Catarina Rondão, o balanço é positivo e o modelo é para continuar no futuro


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados