RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SOFIA AREAL EXPÕE NO CENTRO CULTURAL RAIANO
Rádio Cova da Beira
Está patente ao público, até ao próximo dia um de Julho, a exposição “Dias de Abril”. São 25 trabalhos em papel e tela nesta exposição com duas vertentes, uma baseada num conjunto de trabalhos da colecção privada de Sofia Areal e que pertence a um projecto expositivo que tem vindo a desenvolver desde 2016 e uma outra baseada no projecto arquitectónico do centro cultural raiano.
Por Nuno Miguel em 23 de Apr de 2018
Na abertura da mostra, que decorreu no último sábado, o presidente da câmara de Idanha-a-Nova sublinhou que “esta exposição representa o arrojo que é trazer a Idanha-a-Nova artistas de renome nacional e internacional”. Armindo Jacinto acrescenta que  “em Idanha acreditamos que o investimento na cultura e nas indústrias criativas é estratégico, não só em termos sociais e culturais, mas também para criação de riqueza e emprego”.
Já Sofia Areal confessou que, desde há muito, desejava expor em Idanha-a-Nova: “há certos locais onde uma pessoa se sente acarinhada e sente que é o lugar certo para o seu trabalho. É o caso do centro cultural raiano que tem uma arquitectura de grande qualidade. Também me encanta haver no interior do país a qualidade cultural que existe em Idanha”.
A mostra de Sofia Areal faz parte de uma série expositiva que envolve sempre parte da sua colecção privada composta por obras que considera marcantes no seu percurso de enquanto artista. É ainda apresentado um conjunto de trabalhos que visam estabelecer um diálogo com o projecto de Luís Marçal Grilo, arquitecto que desenhou o centro cultural raiano.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados