RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE INTERNALIZA 30 TRABALHADORES PRECÁRIOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por maioria dar início ao processo de integração de cerca de 30 trabalhadores precários nos quadros da autarquia. A decisão foi tomada, com a abstenção da bancada da oposição, na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 23 de Apr de 2018
Numa primeira fase vai ser desenvolvido um processo de consulta aos interessados. Posteriormente todas as candidaturas vão ser avaliadas por um júri e o presidente da câmara municipal espera que todo o processo esteja concluído dentro dos prazos “vão agora ser notificados os funcionários que estão em situação de precários, são cerca de 30, no sentido de saber se estão interessados em permanecer na autarquia e eu penso que todos estão. O processo legal vai decorrer depois com a avaliação da parte do júri tal como os outros municípios estão a fazer e acredito que vamos cumprir os prazos que foram estabelecidos para a conclusão deste processo”.   
Face a esta situação, a autarquia decidiu anular o concurso público para a contratação de novos funcionários, que foi lançado em Outubro do ano passado. De acordo com António Dias Rocha não faria sentido estar a duplicar a contratação de recursos e um novo concurso só vai ser aberto caso fiquem alguns lugares por preencher “tenho que pedir desculpa a todas as pessoas que concorreram mas era um contrasenso manter esse concurso tendo em conta que apareceu a nova legislação que permite aos precários entrarem para o quadro. Vamos preencher as vagas disponíveis e depois disso vamos ver se ainda existem algumas necessidades e, se for esse o caso, então iremos abrir concurso para as vagas que houver”.  
Uma reunião do executivo que ficou ainda marcada pelo anúncio de que o novo filme promocional da vila, “Belmonte Encantos Mil” arrebatou o primeiro no concurso “Finisterra Arrábida Festival”. O galardão vai ser entregue à autarquia durante o próximo mês de Maio.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados