RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Oleiros venceu e mantém-se no Campeonato de Portugal. Sertanense goleou, Benfica e C.Branco empatou e Moradal perdeu, na despedida do CP época 2017/2018. Mantém-se nesta competição o Benfica C.Branco, Sertanense, Oleiros. Desce o Águias do Moradal, mas o distrito vai manter 4 clubes neste escalão nacional. No distrital o Alcains perdeu no dia da sua festa comemorativa do titulo conquistado.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Apr de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 30ª JORNADA E ÚLTIMA

 

ANADIA 0-0  BENFICA C. BRANCO

 

Terminou como começou o jogo na Anadia. Foi um jogo típico de fim de época. Pouco futebol e poucas oportunidades para se marcarem golos. A tabela classificativa já não se alterava, logo, o jogo foi mesmo para cumprir calendário. No balanço da época, provavelmente, os adeptos esperavam mais, mas o 3º lugar não deixa de ser positivo.

 

Fala-se que vai haver novidades no clube albicastrense mas a colectividade ainda não deu conta de que alterações se vão processar com vista à próxima época desportiva. Vamos todos ficar a aguardar.

 

 

SERTANENSE 6-1 FORNOS

 

25' 1-0 ROBSON G/P

 

35' 2-0 KÁ

 

55' 3-0 RAFA

 

73' 3-1 VINICIUS

 

84' 4-1 JEAN

 

90' 5-1 ENZO

 

90+4 6-1 TITO JUNIOR

 

Era expectável que não houvesse dificuldades e isso confirmou-se, o Sertanense goleou na despedida do campeonato de Portugal. No balanço, pode dizer-se que a missão foi cumprida, o Sertanense andou sempre nos lugares cimeiros, deu muito boa conta do recado e teve ocasião de se intrometer, por várias ocasiões, entre os primeiros. Ninguém pode colocar em dúvida a boa temporada do clube da Sertã, que termina a época na 4ª posição, uma posição de relevo a melhor classificação de sempre. Tomara que o clube consiga sempre presenças nesta competição com esta performance. 

 

 

MORTÁGUA 0-1 OLEIROS

 

85' 0-1 IVAN

 

Fantástica ponta final da equipa do Oleiros. Partiu para o jogo decisivo com a vantagem de depender de si próprio e, apesar de se tratar de um jogo com uma carga emocional muito forte, a equipa não tremeu, conquistando um triunfo que lhe deu a manutenção. Parabéns a todos quantos contribuíram para este feito. Terminada a época, venha o descanso e logo a seguir a preparação da época seguinte.

 

U. LEIRIA 2-0 ÁGUIAS MORADAL

 

32' 1-0 JOÃO VIEIRA

 

34' 2-0 PEPO

 

Com a União de Leiria já vencedor e o Águias despromovido, o ultimo jogo para a equipa do Estreito foi mesmo para dignificar a colectividade e as gentes de toda aquela região. A derrota já era expectável, mas o resultado pouco ou nada já interessava. Rei morto rei posto, agora é hora de preparar o distrital e o regresso aos nacionais o mais rapidamente possível.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 22 JORNADA E ÚLTIMA

 

 

IDANHENSE 4-4 C. AC. FUNDÃO

 

20' 0-1 PINA

 

48' 0-2 AMARELO

 

57' 0-3 PINA

 

60' 1-3 JOÃO HENRIQUES

 

65' 1-4 PINA

 

70' 2-4 TIAGO BARATA

 

90' 3-4 VASCO ANDRÉ

 

90+2 4-4 TIAGO BARATA

 

 

ALCAINS 3-5 PEDRÓGÃO

 

1' 0-1 REIGONES

 

39' 0-2 REIGONES

 

47' 1-2 VELHO

 

54' 1-3 RICARDO PIRES

 

60' 2-3 DIEGO

 

67' 3-3 DIEGO

 

79' 3-4 CRÂNIO

 

82' 3-5 RICARDO PIRES

 

 

V.V.RÓDÃO 4-0 ATALAIA DO CAMPO

 

31' 1-0 Pedro Amaro

 

35' 2-0 Hugo Silveira

 

39' 3-0 Nuno Esteves

 

78' 4-0 Rafael Sousa

 

Sobre o minuto 90 a Atalaia falhou uma grande penalidade por Afonso.

 

 

BELMONTE 1-3 V. SERNACHE

 

17' 0-1 SANDRO

 

37' 0-2 CUNHA

 

44' 0-3 LEANDRO

 

65' 1-3 CANÁRIO

 

 

SERTANENSE B 0-0 IPCB

 

Terminou mais um campeonato distrital, com o Alcains a superiorizar-se ao Vitória de Sernache. As duas equipas foram dignas uma da outra e, qualquer que fosse o vencedor seria inteiramente merecido. Neste ano foi o Alcains a impor-se e por isso está de parabéns. Hoje o jogo não lhe correu de feição, perderam com o Pedrógão, por 5-3 em casa, mas a festa essa não deixou de se fazer, porque o titulo já tinha sido conquistado a uma jornada do final. Com a presença das autoridades locais foram impostas as faixas de campeão a todos quantos contribuíram para o titulo.

 

Nos restantes jogos da última jornada, o Vitória foi a Belmonte derrotar a equipa da casa, por 3-1, o Idanhense não conseguiu melhor que uma igualdade a quatro golos com o CAF, sendo que o empate foi conseguido já perto do final do encontro, o Clube Académico do Fundão esteve sempre por cima do resultado. Em Vila Velha de Ródão o Centro Desportivo local venceu a Atalaia, por 4-0, um resultado que não deixa margem para dúvidas. O jogo entre Sertanense B e IPCB começou mais tarde e terminou com a vitória da equipa de castelo Branco, por 1-3. Ao intervalo já vencia por 3-0.

 

O Alcains terminou o campeonato, com 54 pontos. Fez o mesmo número de pontos em casa e fora (27) e foi a equipa que melhor desempenho teve fora de casa. O Sernache ficou-se pelos 53 pontos, tendo somado 28 em casa e 25 fora. Foi a melhor equipa a jogar em casa. O Idanhense ficou na 3ª posição, não deixa de ser um lugar de honra, mas claramente ficou muito aquém daquilo que foram os objectivos do clube. O CUI só fez 37 pontos, 22 em casa e 15 fora. A equipa de Ricardo Costa mostrou-se muito frágil a jogar fora de portas. O Pedrógão também prometeu muito mas ficou-se pela 4ª posição, com 33 pontos. 15 pontos conquistados em casa (perdeu três encontros e empatou outros três)e 18 fora de portas. A equipa de André Matias ficou longe de atingir os objectivos do clube, em termos pontuais e na 5ª posição ficou o Vila Velha de Ródão, com 24 pontos. A equipa de Chico Lopes fez um campeonato equilibrado em casa, tendo somado 16 pontos mas fora de casa só somou 8. 

 

Para que se concluam as competições da AFCB, para os seniores masculinos em futebol, resta a final da Taça de Honra José Gonçalves Farromba que se vai realizar no próximo Domingo, dia 29 em Vila Velha de Ródão, o encontro vai encerrar a época, entre o Alcains e Vitória de Sernache. 

 

FUTSAL

 

TAÇA NACIONAL DE INICIADOS - 5ª JORNADA

 

CARIENSE 9-6 LAMEIRINHAS

 

Vitória já esperada dos jovens de Caria, que ainda sonham com o apuramento para a fase seguinte. Para se apurar o Cariense terá que vencer o Barro, na última jornada, por uma margem de dois golos. Perdeu em casa na primeira volta, por 2-3. Está tudo em aberto. 

 

TAÇA NACIONAL JUVENIS - 5ª JORNADA

 

LORDELO 4-6 G.D. MATA/AAUBI

 

O grupo Desportivo da Mata, ainda não pode dizer-se que já está apurado para a fase seguinte, porque a matemática assim o indica, mas a equipa covilhanense tem já o corpo e um dos pés para lá poder estar. Tem uma vantagem considerável, em termos pontuais e no confronto com o adversário direto, tem seis golos à maior ( ganhou na primeira volta, em Pedreles, por 7-1, agora vai jogar com esta equipa na cidade da Covilhã.

 

Na Taça nacional de Juniores o Grupo Desportivo da Mata ficou-se pela 1ª fase. Não jogou nesta última jornada, partiu com vantagem sobre o U. Chelo, mas só podia manter essa vantagem se o Futsal Azeméis tivesse ganho a partida deste domingo, o que não se verifico. O U. Chelo derrotou o Azeméis, por 3-2 e acompanha esta equipa na 2ª fase da prova.

 

 

TAÇA NACIONAL JUNIORES FEM. 6ª JORNADA

 

G.D.VALVERDE 1-7 GOLPILHEIRA

 

Terminou a presença do Grupo Desportivo de Valverde na Taça Nacional de juniores femininos. A equipa do concelho do Fundão, que se estreou esta temporada em competição, não podia ter feito muito mais do que acabou por fazer. Defrontou clubes que já têm equipas deste escalão há uma série de anos e têm uma retaguarda que permite o crescimento continuado das suas atletas e isso faz toda a diferença. Nesta série o Sporting, que somou por vitórias todos os jogos realizados, leva consigo, para a fase seguinte, a equipa da Golpilheira. Esta formação terminou com o mesmo número de pontos do Modicus, mas no confronto entre as duas equipa o Golpilheira tem vantagem de um golo.

 

 

TAÇA NACIONAL SÉNIORES FEM. 4ª JORNADA

 

POCARIÇA 0-2 G.D. VALVERDE

 

A equipa sénior do Grupo Desportivo de Valverde não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o terceiro jogo que disputou. A equipa de Catarina Rondão já está apurada fica a faltar saber quem a acompanha na passagem à fase seguinte. No próximo fim de semana Valverde vai receber a visita dos Lírios do Campo de Santarém.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados