RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO S√ČNIOR DA SCMF NO 25 DE ABRIL
Rádio Cova da Beira
O Coro S√©nior da Santa Casa da Miseric√≥rdia do Fund√£o (SCMF) participa na sess√£o solene do 25 de Abril promovida pela Assembleia e C√āmara Municipal do Fund√£o.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Apr de 2018

A cerimónia realiza-se Alpedrinha e além da habitual participação de uma estrutura da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) – desta vez através do Quarteto de Saxofones - a SCMF participa no momento musical apresentando um grupo de seniores que irão interpretar “Grândola Vila Morena”.

 

Constituído por duas dúzias de idosos institucionalizados em lares e centros de dia da instituição, o Coro Sénior iniciou-se em 2015 "com o objectivo de capacitar as respostas sociais de apoio aos seniores promovendo iniciativas e dinâmicas favoráveis à longevidade", refere a instituição.

 

Aproveitando as competências do corpo docente da AMDF o Coro Sénior é dirigido e ensaiado por Carla Duarte, professora de formação musical e classe de conjunto, que semanalmente desafia as coralistas e escolherem o reportório de que mais gostam.

 

Do reportório mais recente fazem parte canções de José Afonso, nas quais se inclui o tema a interpretar na quarta-feira, 25 de Abril.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados