RCB/TuneIn
Terça, 22 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM: ASSEMBLEIA ELEGE NOVO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Nuno Soares é o novo presidente da assembleia da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. O acto eleitoral decorreu na primeira reunião do órgão depois das eleições autárquicas do dia um de Outubro do ano passado, sucedendo no cargo a Mário Jorge Branquinho.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2018
Em declarações à RCB, Nuno Soares sublinha que “a lista foi feita para que fosse um município pequeno a ter a presidência da assembleia porque normalmente são sempre os municípios maiores a ter a presidência do órgão executivo. Depois também procurámos ter a maior abrangência possível em termos geográficos e também de cores partidárias. Nesse intuito foram feitos contactos com as várias forças que compõem a assembleia da comunidade e conseguiu-se um compromisso com uma boa distribuição geográfica”.
Para além de Nuno Soares a mesa integra os nomes de Luís Lourenço, do Fundão, e Luís Aragão, da Guarda. O novo presidente da assembleia da CIM define como principais metas para este mandato “será fazer sempre mais e melhor em prol da região. Já tenho alguma experiência ao nível da assembleia da comunidade intermunicipal assim como os meus colegas que fazem parte da mesa e conhecemos quais são os problemas que este órgão enfrenta, nomeadamente alguma falta de informação e pouca implantação no terreno. A maior parte dos nossos concidadãos não conhecem a CIM e não fazem ideia de como ela funciona e isso é para nós uma dificuldade. O nosso intituto é ajudar a resolver os principais problemas que preocupam a nossa região”.
Na próxima reunião do órgão vai ser apresentada, para votação, uma nova proposta de regulamento onde uma das alterações propostas passa pela realização de reuniões descentralizadas “para nós é ponto de honra que as reuniões decorram nos vários municípios e divulgar o trabalho da CIM: Queremos procurar abrir as portas à comunidade para que ela saiba que nós existimos e que estamos lá para resolver os seus problemas. Pensamos em fazer uma assembleia numa instituição de ensino de forma a atrair outros públicos, que normalmente não estão muito vocacionados para a política, com o intuito de lançar uma pequena semente para que no futuro os jovens se envolvam na vida da nossa região porque isso é essencial para resolver os problemas que temos”.      
Nesta assembleia foram também reeleitos os secretários executivos da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. António Ruas e Carlos Martins foram reconduzidos com 20 votos a favor, 14 votos contra e seis votos em branco. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados