RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EMPDS FECHA 2017 COM SALDO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
A empresa municipal de promoção e desenvolvimento social de Belmonte fechou o exercício do ano passado com um saldo líquido positivo na ordem dos 4200 euros. Os números fazem parte do relatório de gestão que foi aprovado por maioria na última reunião privada do executivo.
Por Nuno Miguel em 19 de Apr de 2018
Os vereadores da coligação entre o PSD e o MPT abstiveram-se na votação dos documentos. Uma opção que Amândio Melo justifica com o facto de “os saldos positivos que apresentam resultam de serviços que são facturados à câmara municipal o que, no fundo, acaba por significar um apoio indirecto à empresa. Nós não nos revemos nos resultados desse exercício uma vez que não estávamos no anterior executivo e não acompanhámos a forma como foram prestados esses serviços. De qualquer forma reconhecemos que a empresa faz tudo o sentido e deve continuar a fazer o seu trabalho”. 
Na resposta o presidente da câmara de Belmonte sublinha que a empresa continua a desempenhar um papel importante na gestão da rede de equipamentos museológicos daquele concelho. Depois de alguns anos em que se registaram resultados negativos, António Dias Rocha sublinha com agrado a existência de saldos positivos nos últimos dois anos “é um facto muito importante até para a sobrevivência da própria empresa. Os vereadores da oposição abstiveram-se, alegando que não acompanharam a actividade desenvolvida no último ano mas não estamos nada preocupados. Estamos a cumprir a lei e a empresa continua a desempenhar bem a sua missão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados