RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMB APROVA CONTAS DE 2017
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara de Belmonte aprovou por maioria o relat√≥rio de gest√£o da autarquia referente a 2017. O ano passado o munic√≠pio registou uma taxa de execu√ß√£o de 89 por cento ao n√≠vel da receita e de 87 por cento na despesa. Na vota√ß√£o dos documentos, os vereadores eleitos pela coliga√ß√£o entre o PSD e o MPT abstiveram-se.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2018
Uma posição justificada por Amândio Melo com o facto de os dois eleitos não terem integrado o anterior executivo “foi a maioria que esteve nesse exercício que tem a responsabilidade de dar as respostas necessárias para que no futuro exista um exercício executado de forma diferente e com outros objectivos, que não são aqueles que foram reflectidos neste documento. Foi por isso que tomámos esta decisão porque não estávamos em condições de assumir claramente a aprovação ou reprovação deste documento, que é iminentemente técnico, mas que não deixa de reflectir aquilo que foi o último ano em termos administrativos”. 
Já o presidente da câmara de Belmonte sublinha a importância de o ano passado ter encerrado com um saldo de gerência positivo na ordem dos 272 mil euros. Ainda assim António Dias Rocha refere que é necessária alguma cautela para não colocar em causa a sustentabilidade financeira da autarquia “há alguma contenção que temos de ter e nesse sentido vamos fazer um apelo às nossas associações que não podem estar constantemente à espera de apoios da câmara para a realização das actividades que desenvolvem. Já atribuímos os apoios que podemos e não podem estar sistematicamente a solicitar mais apoios. Para além disso vamos continuar a fazer as obras que temos de fazer e a gastar naquilo em que é necessário”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados