RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“FESTUBI” NÃO SE REALIZA EM 2018
Rádio Cova da Beira
A associação cultural “Desertuna” anuncia, em comunicado, a interrupção do festival de tunas da universidade da Beira Interior depois de 15 anos consecutivos em que o evento foi organizado. A decisão é justificada pela falta de um espaço para a realização do evento devido às obras de requalificação do teatro municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2018
De acordo com a direcção da “Desertuna” este festival foi criado com o objectivo de ser “um marco na agenda cultura da Covilhã e de toda a Beira Interior” sendo um evento “enriquecedor para a cidade e para todas as gerações da tuna”.
No entanto, a associação decidiu interromper a organização do festival este ano “uma vez que não encontrámos uma casa que nos desse as condições de espectáculo que o teatro municipal da Covilhã tem dado e que temos feito questão de apresentar ao nosso público”.
A “Desertuna” afirma que “esta decisão não foi tomada de ânimo leve” e espera que “o Festubi possa regressar rapidamente, com o espírito de sempre, mas ainda mais fortalecido”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados