RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CARLOS JERÓNIMO HOMENAGEADO EM SILVARES
Rádio Cova da Beira
O antigo presidente e tesoureiro da junta de Silvares é distinguido com a medalha da freguesia, no próximo dia 24 de Junho, na data em que se assinala mais um aniversário da localidade com o estatuto de vila.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Apr de 2018

A decisão foi aprovada por unanimidade na última sessão da assembleia de freguesia.

Carlos Jerónimo, presidente dos Bombeiros Voluntários do Fundão, da Pinus Verde, da Associação de Solidariedade de Silvares, membro da assembleia de freguesia silvarense, admite ficado surpreendido com o anúncio feito pela presidente da autarquia.

Tudo que fez e faz por Silvares e nos projectos em que está empenhado não é à espera de agradecimentos, refere. Esta distinção tem um significado especial

“Tem um significado muito importante porque boa parte da minha vida política e pessoal passei-a em Silvares e lutei por causas da freguesia. Se a Assembleia de Freguesia, que é o órgão máximo da vila, entende, de forma unânime, que sou merecedor dessa distinção, eu na minha humildade eterna, quem sou para a poder contestar. Estarei no dia da vila para receber esta honrosa distinção”.  

Ao longo de mais de 20 anos, Carlos Jerónimo esteve ligado à junta de freguesia, no movimento associativo faz parte de várias colectividades, com especial destaque para a área social onde através da associação de solidariedade foi criada a creche de Santa e Ana e Centro Comunitário das Lameiras.

Para a presidente da junta, Cláudia Pereira, esta é uma justa homenagem

“É uma justa homenagem. Foi sempre uma pessoa que apelou pelo bem de Silvares e o que fez, acredito nisso, foi sempre em prol do melhor para a freguesia”.

Por decisão do actual executivo, por ano, apenas vão ser homenageadas uma ou duas pessoas singulares ou colectivas. Assim, para a próxima cerimónia, a decorrer em Junho, falta ainda escolher mais um silvarense. Inicialmente a ideia passava por distinguir Abílio Laceiras, mas o mesmo já foi agraciado. Por sugestão da presidente da Assembleia de Freguesia, no próximo dia 26 de Abril, os membros do órgão reúnem para aprovar o nome do segundo condecorado.

 

 

foto: Carlos Jerónimo ao centro 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados