RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
C.D.ALCAINS SAGROU-SE CAMPEÃO DISTRITAL. Com a vitória em Atalaia do Campo, na penúltima jornada do distrital o CDA pôde fazer a festa, conquistando o 5º titulo distrital e regressa às competições nacionais 9 anos depois. Na 2ª Liga o Sp. Covilhã não foi além de um empate a zero. O Oleiros, que venceu esta tarde o Sertanense, para o Campeonato de Portugal, deixou a zona de despromoção.
Por José Joaquim Ribeiro em 15 de Apr de 2018

SEGUNDA LIGA - 34 JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 0-0 COVA DA PIEDADE

 

24' Fatai desperdiçou uma grande penalidade, permitindo que o guardião do Cova da Piedade defendesse com os pés.

 

40' Chimabuku falhou uma grande penalidade, defesa de Vítor S.Bento

 

Dois penaltis desperdiçados, um para cada equipa, ainda na primeira parte e no final o resultado ficou em zero. Num jogo de equilíbrios p resultado ajusta-se, ainda que pudesse ser com golos. Com este resultado o Sporting da Covilhã ocupa a 13ª posição, com 43 pontos, um lugar que ainda dá a tranquilidade que todos os adeptos serranos desejavam mas esta pontuação já poderá chegar para garantir a manutenção. 

 

No próximo sábado, os covilhanense vão jogar na Madeira com o União. 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 29ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 3-2 SOURENSE

 

4' 1-0 Zezinho

 

7' 2-0 Kikas

 

15' 2-1 Mingachos

 

27' 2-2 Buba

 

87' 3-2 Bruno Simões g/p

 

Quem diria que os encarnados albicastrenses iria passar por tão grandes dificuldades perante uma das equipas já despromovidas aos distritais. Entraram fortíssimos no jogo, com dois golos logo nos primeiros sete minutos, mas depois como que adormeceram à sombra desse resultado. O Sourense chegou à igualdade e depois verificaram-se as dificuldades do costume. Foi na reta final que a vitória foi alcançada, através de uma grande penalidade. 

 

O jogo da última jornada, que se vai realizar na Anadia, já não vai mexer com a classificação uma vez que, Leiria e Lusitano de Vildemoinhos estão com os dois primeiros lugares da geral, completamente garantidos.

 

 

OLEIROS 1-0 SERTANENSE

 

26' 1-0 Diego

 

A vitória do Oleiros colocou a formação do pinhal fora da zona de despromoção. Os homens de Natan fizeram o seu trabalho e tinham expectativas de que o adversário directo na luta pela manutenção, o Atlético Marinhense, perdesse com o líder, U. Leiria. Estes dois conjuntos acabaram por empatar, reservando para a última jornada a decisão de quem se vai manter e quem vai descer, mas a decisão não se reserva apenas a estas duas equipas. O Mortágua, que tem 36 pontos, recebe o Oleiros, que tem 39. Na primeira volta venceram em Oleiros, por 1-0, tendo uma vantagem preciosa. Perde para o Oleiros, apenas na diferença de golos marcados e sofridos, o que quer dizer que o Mortágua vencer ultrapassa o Oleiros e fica com possibilidades de poder manter-se no CP se eventualmente o Marinhense perder em Soure. Isto para dizer que ao Oleiros a vitória garante-lhe a manutenção ou igual resultado do Marinhense. Contas para conferir no próximo domingo.

 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-3 LUSITANO VILDEMOINHOS

 

18' 0-1 Hélder Rodrigues

 

39' 0-2 Hélder Rodrigues

 

88' 0-3 Klysman

 

Já se esperava que as dificuldades seriam muitas. O Adversário tinha que vencer para garantir o segundo posto e a luta pela subida e o Águias já está despromovido. A motivação, também já não seria muita. Restará à equipa do Estreito continuar a dignificar a camisola do clube e, provavelmente, começar a preparar a próxima temporada. Na última jornada o equipa de Hugo Andriaça despede-se do Campeonato de Portugal em Leiria, no jogo com a União local.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 21 JORNADA

 

PEDRÓGÃO 1-3 IDANHENSE

 

2' 0-1 Diogo Reixa

 

5' 1-1 Ricardo Pires

 

35' 1-2 Bruno Vieira

 

70' 1-3 Eduardo Passos

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-2 ALCAINS  -  CAMPEÃO

 

45' 0-1 Fábio Sousa

 

51' 1-1 Serra

 

62' 1-2 Leo

 

 

V. SERNACHE 4-0 V.V.RÓDÃO

 

11' 1-0  Leandro

 

12' 2-0 Sandro

 

24' 3-0 William

 

27' 4-0 William

 

 

IPCB 1-2 BELMONTE

 

12' 0-1 Fábio Mendes

 

72' 0-2 Carvalheira

 

82' 1-2 Dudu

 
 

 

PROENÇA 0-3 SERTANENSE B

 

67' 0-1 Rodrigo

 

80' 0-2 Sérgio

 

89 0-3 Sérgio

 

O Campeonato Distrital já tem Campeão. O Clube Desportivo de ALCAINS conquistou o titulo de campeão distrital, depois da vitória alcançada neste domingo em Atalaia do Campo. Foi o 5º titulo distrital conquistado pelo CDA, repetindo o que já tinha feito nas épocas 1977/78, 1980/81, 1988/89 e 2008/2009. Parabéns a toda a estrutura do clube que contribuíram para o titulo e para o regresso aos campeonatos nacionais de onde saíram na época 2009/2010, na altura na 3ª divisão.

 

Nos restantes jogos a surpresa aconteceu em Proença onde a equipa B do Sertanense venceu, por 3-0. Natural o triunfo do V. Sernache, sobre o V.V.Ródão e meia surpresa as vitórias de Belmonte em Castelo Branco, com o IPCB e do Idanhense em Pedrógão.

 

Com tudo decidido, a última jornada será mesmo para que o CDA faça a festa junto dos seus adeptos, no Trigueiros de Aragão e para cumprir calendário. Jogos da 22ª jornada: Idanhense -Ac.Fundão, 

Alcains - Pedrógão S.Pedro, V.V.Ródão - Atalaia Campo , Belmonte  - V.Sernache, Sertanense B- IPCB.  Folga - Proença.

 

 

FUTSAL

 

FINAL DA TAÇA DE HONRA CARLOS RANITO XISTRA

 

CARVALHAL FORMOSO 1-2 CASA DO BENFICA DE OLEIROS

 

0-1 David Antunes

 

0-2 Duarte Graça

 

1-2 Malhau

 

Tendo deixado o vencedor da fase regular do campeonato, Ladoeiro, para trás a equipa da Casa do Benfica de Oleiros partia com algum favoritismo para a final. Confirmou esse favoritismo mas teve que se haver com a excelente réplica dos comandados de Filipe Sanches. O jogo foi resolvido na primeira parte, mas não foi por falta de ocasiões que a marcha do marcador parou aos 20 minutos, o que houve foi alguma falta de eficácia no segundo período do jogo.

 

Vitória justa para os oleirenses, muito valorizada pela equipa do Carvalhal Formoso.  Agora segue-se a fase decisiva do campeonato distrital.

 

Taça Nacional de Iniciados - A equipa do Cariense jogou em Pé de Cão - S. Martinho do Bispo, com o S. João e perdeu, por 8-5, um resultado, que, tendo em conta o percurso dos dois conjuntos, era de todo expectável.  O Cariense ocupa a 3ª posição, com 3 pontos, já tem 4 de diferença para o 2º o que torna muito complicada a possibilidade de poder seguir em frente na prova. No próximo fim de semana recebe a equipa da Guarda, o Lameirinhas, estando reservado para a última jornada a visita a Barro, o adversário com quem pode discutir o segundo lugar.

 

Taça Nacional de Juvenis - A equipa do Grupo Desportivo da Mata foi surpreendida pela equipa da Casa do Povo de Miranda do Corvo, mas o resultado negativo desta jornada não lhes retira a possibilidade de seguir em frente na prova, até porque, em teoria, o calendário para as duas jornadas que restam, é-lhes favorável. Já no próximo fim de semana jogam em casa do Lordelo, a equipa que se tem mostrado mais frágil na série e depois recebe o Pedreles, a formação que agora tem o mesmo número de pontos dos covilhanenses e a quem já venceram, por claros 7-1, na primeira volta e fora de casa.  

 

Taça Nacional de Juniores - O Grupo Desportivo da Mata goleou esta tarde a equipa do U. Chelo, por claros 7-0, vingando a derrota da primeira volta (7-3). Com este resultado os covilhanense passaram para a 2ª posição, com o mesmo número de pontos deste seu adversário direto. A continuidade dos serranos na prova passa por o Futsal Azeméis ir vencer, na última jornada, a casa do U. Chelo. O GD Mata / AAUBI já terminou a 1ª fase desta competição, fica agora a aguardar o desfecho daquele encontro. 

 

Taça Nacional de Juniores Femininos - A equipa do Grupo Desportivo de Valverde recebeu este sábado o Sporting e foi goleada por 12-0. Já seria de esperar a derrota, mas poucos esperariam uma goleada por números tão desnivelados. A equipa do concelho do Fundão vai ter ainda um último jogo, no próximo sábado, com o Golpilheira, no Pavilhão de Valverde.

 

DUATLO

 

Este fim de semana decorreram em Braga as provas nacionais para todos os escalões e o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas esteve em bom plano, com dois títulos nacionais, um segundo lugar e dois 4ºs. António Barata, que ainda a semana passada tinha dito à RCB que queria revalidar o titulo de campeão nacional, não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi mesmo campeão pelo segundo ano consecutivo, no escalão de juniores, o outro campeão, foi Armando Oliveira, no escalão de 55/59 anos. O Sérgio Santos ficou vice-campeão no escalão de 40/44 e a Cristina Pereira terminou no 3º posto no escalão de 25/29 anos. O GCAD ainda teve dois 4ºs lugares, ocupados por Rúben Venâncio em juniores e Roger Vicente no escalão de 35/39 anos.

 

Já este domingo o clube do concelho do Fundão participou com duas equipas nas estafetas de duatlo, uma, constituída por Sérgio Santos, António Barata e Roger Vicente, ficou na 5ª posição e a outra, constituída por, João Almeida, Daniel Serôdio e Rúben Venâncio, ficou na 21ª posição.

 

Foi um fim de semana muito preenchido de sucessos o que os atletas do GCAD conseguiram para o seu clube. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados