RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM MUDA DE SEDE ATÉ AO VERÃO
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai mudar-se para a sua nova sede até final do verão. Actualmente o organismo funciona num espaço provisório, no centro histórico da Guarda, mas vai ser transferido para o antigo edifício dos paços do concelho. Um espaço com capacidade para dar resposta às necessidades da CIM e que no futuro, caso se justifique, ainda pode ser ampliado.
Por Nuno Miguel em 15 de Apr de 2018
De acordo com o presidente da câmara da Guarda “no verão devemos estar em condições de mudar a sede da comunidade para as suas novas instalações e fazer jus a um edifício que foi a sede do município e que agora vai ser uma câmara municipal de um grau maior. Existe a possibilidade de, no futuro, poder ser ampliada porque eu acredito nos benefícios das comunidades intermunicipais e naquilo que elas podem representar. A câmara já comprou o edifício ao lado e vai reservar a parte superior para eventuais necessidades administrativas ou técnicas da CIM”. 
Álvaro Amaro acrescenta que a indefinição em torno do local para a instalação da sede, depois das eleições autárquicas do ano passado, não passou de jogo político “foi uma conquista dura e o período que intermediou a escolha da nova estrutura só prova que, por vezes, os políticos tendem a dificultar aquilo que é fácil. O que é certo é que tudo acabou como começou e a sede vai ficar na Guarda”.
Depois do investimento que está a ser efectuado na requalificação do antigo edifício dos paços do concelho, o presidente da câmara da Guarda espera que a localização da sede da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela nunca mais volte a ser assunto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados