RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLA DISTINGUIDA
Rádio Cova da Beira
O agrupamento de escolas ‚ÄúA L√£ e a Neve‚ÄĚ √© um dos 53 estabelecimentos escolares de todo o pa√≠s que acaba de ser distinguido com o selo de escola ‚ÄúE-Twinning‚ÄĚ. Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no √Ęmbito desta iniciativa, englobada no projecto ‚ÄúErasmus +‚ÄĚ e que visa distinguir projectos desenvolvidos em parceria com outras escolas do espa√ßo europeu.
Por Nuno Miguel em 13 de Apr de 2018
Em declarações à RCB, o director do agrupamento refere que a obtenção deste selo “é um motivo de orgulho porque estamos incluídos nas 1200 escolas a nível europeu e 53 a nível nacional que o receberam. Penso que se trata de um reconhecimento pelo trabalho que professores e alunos tem feito no âmbito desse projecto ao longo dos últimos anos. Individualmente já tínhamos recebido algumas distinções mas o facto de essa distinção ser agora para a escola é um motivo de orgulho porque reconhece, em termos práticos, a qualidade dos projectos que têm sido desenvolvidos e dá-nos um maior alento para o futuro”.   
Para além do reconhecimento do trabalho desenvolvido, Ricardo Silva acrescenta que esta distinção é também um estímulo para o desenvolvimento de novas parcerias com parceiros europeus. O prazo de apresentação de candidaturas terminou no passado mês de Março e o agrupamento “A Lã e a Neve” quer estar envolvido em cinco novos projectos “nós entramos em diversas candidaturas num grupo de que fazem parte cinco escolas e esperamos, até pela qualidade que eles têm, que eles tenham sucesso. Uma das vertentes que está prevista é a mobilidade de professores e alunos que poderá acontecer já no próximo ano. Paralelamente vamos manter a ligação a outras escolas europeias através deste «e-twinning» e onde há vários projectos que estão a decorrer”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados