RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIVULGAR A ESA E DESTACAR A IMPORTÂNCIA DO SECTOR AGRÍCOLA
Rádio Cova da Beira
A Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) realiza de 14 a 17 de Abril 2018, a oitava edição da Feira Agro-Agrária, evento que conta com o apoio das autarquias de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Proença-a- Nova, Vila Velha de Ródão e Oleiros.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Apr de 2018

Outras da categoria:

O certame decorre na Quinta da Sr.ª de Mércules, em Castelo Branco, e integra a exposição de animais, equipamentos, produtos agrícolas e factores de produção directa ou indirectamente associados às actividades do sector.


O principal objectivo da feira "é realçar perante a comunidade a importância que a agricultura tem na região e no país, divulgando a Escola Superior Agrária e todos os agentes do sector agrícola e florestal presentes na exposição", refere a organização.

A feira pretende ainda "sensibilizar os jovens e respectivas famílias para a agricultura, quer enquanto actividade económica, quer enquanto actividade produtiva" que está na base da autossuficiência alimentar do país, sempre imbuída de responsabilidades ambientais.

A exposição conta com a participação de variados intervenientes que apresentam produtos regionais como o mel, queijos e vinhos, produtos de utilização agrícola, como tractores e alfaias, adubos, fitofármacos, material para vedações, rega, ordenha e equipamentos para utilização de energias renováveis e a representação de associações agrícolas e florestais.


Durante a feira ocorrem diversas atividades, nomeadamente o II Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco (Competição Nacional de Saltos C), VI Prova do Campeonato Nacional de Cães de Pastoreio, Roteiro em Bicicleta pela Quinta da Senhora de Mércules, Concurso de Modelo e Andamentos do Cavalo Lusitano, Corrida de Orientação e um Passeio a Cavalo (com montada própria)

A Escola Superior Agrária do IPCB espera que os três dias da iniciativa "contribuam para reforçar nos visitantes os laços com o seu território natural, nas dimensões lúdica, cultural e económica".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados