RCB/TuneIn
Terça, 17 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALTRAN QUER CONTINUAR A CRESCER
Rádio Cova da Beira
A partir do Fund√£o, a Altran desenvolve projectos para mais de 10 pa√≠ses diferentes. C√©lia Reis, a directora geral da multinacional, falava no encerramento do ‚ÄúIgnite Your Future‚ÄĚ que este ano contou com cerca de 150 jovens da regi√£o e de outras zonas do pa√≠s, deixando uma mensagem de confian√ßa no futuro em rela√ß√£o a um sector que tem mais procura de m√£o-de-obra do que oferta
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 12 de Apr de 2018

“A partir destas instalações, desenvolvemos projectos para mais de 10 países como a Alemanha, França, Itália, para a Suécia, entre outros. É uma área, à data de hoje, de pleno emprego, aliás é uma área que tem uma taxa de empregabilidade superior a 100%, ou seja, há mais procura do que oferta”, refere a directora geral da Altran.

A multinacional tem a ambição, a curto prazo, de ultrapassar os dois mil colaboradores

“Actualmente a Altran tem 1.800 colaboradores e temos a ambição, a curto prazo, de passar a meta dos dois mil. Estamos a recrutar muito. Só no ano passado, crescemos mais de 400 colaboradores em Portugal”, sublinha Célia Reis.  

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, deixou o compromisso de envolvimento das escolas profissionais nas novas tecnologias

“É este compromisso de envolvimento também das escolas profissionais, porque de repente meteu-se na cabeça das pessoas que não é preciso estudar e que só servem para ir para o desemprego e isso foi um enorme disparate. Temos que trabalhar muito próximo com todas as nossas escolas, em particular com as profissionais, para mostrar que conhecimento é seguramente a maior riqueza que temos e que podemos deixar aos nossos territórios sobretudo quando sabemos transformar essa riqueza também na valorização destes recursos locais e contando com as nossas instituições de ensino superior”.  

A governante no encerramento do “Ignite Your Future” que nesta terceira edição juntou no Fundão cerca de 150 jovens de todo o país.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados