RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MERCADO DA BAGAGEIRA “TEM POTENCIAL PARA CRESCER”
Rádio Cova da Beira
Mesmo sem grande ajuda por parte de São Pedro, cerca de 20 expositores marcaram presença na primeira edição do mercado da bagageira. A iniciativa foi promovida pela junta de freguesia da Boidobra e tem como grande objectivo fomentar a troca ou venda de artigos em segunda mão aliada à dinamização do parque Duppingheim.
Por Nuno Miguel em 11 de Apr de 2018
Apesar de as condições climatéricas não serem as mais convidativas, Tiago Duarte, natural da Boidobra, garante que vai marcar presença nas próximas edições e espera que a iniciativa possa contribuir para que mais pessoas possam visitar aquela vila do concelho da Covilhã “este tipo de iniciativas é sempre de louvar para que mais pessoas venham visitar a Boidobra. É verdade que o São Pedro hoje não cooperou muito mas acredito que esta é uma iniciativa para se manter nos próximos meses. Eu sou da Boidobra e tenho todo o interesse em continuar a participar e faço votos para que este mercado traga cada vez mais pessoas à nossa freguesia”. 
Residente na freguesia de Alcaria, no concelho do Fundão, Hélder Albino também considera positiva a realização deste tipo de iniciativas na região e só lamenta que o tempo tenha afastado alguns potenciais visitantes “só foi pena o tempo não ser o melhor, o espaço tem boas condições para a realização deste tipo de iniciativas e, se a oportunidade surgir, no futuro poderei voltar”.
Já o presidente da junta de freguesia da Boidobra acredita que, apesar de algumas desistências de última hora, a iniciativa tem potencial para crescer. Marco Gabriel sublinha que a autarquia vai procurar que as próximas edições coincidam com outras iniciativas agendadas para aquele parque durante a época de verão, esperando dessa forma que mais visitantes se desloquem à Boidobra “o nosso objectivo é contribuir para a dinamização do parque e transportar aqui para a esta região e para a nossa freguesia uma actividade que já é feita noutros países e também em maiores centros urbanos como Lisboa ou Porto. Acreditamos que a iniciativa tem tendência para aumentar e para ter ainda mais sucesso. Durante os meses de verão há sempre uma maior afluência a este espaço em função de iniciativas que aqui são dinamizadas e aquilo que nós pretendemos é também conjugá-las com a realização deste mercado para que umas chamem as outras e nesse sentido contribuir para que mais pessoas visitem a nossa freguesia”.  
A segunda edição do mercado da bagageira vai decorrer no dia cinco de Maio, coincidindo com a edição de 2018 do “Ataque ao Pâmpano”. Uma iniciativa que tem vindo a ser dinamizada pelo agrupamento de escuteiros daquela vila.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados