RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"O UNIVERSO – A TERRA – O HOMEM E O HOMEM CRIOU DEUS (ES) À SUA IMAGEM"
Rádio Cova da Beira
É o título do livro de José Álvaro da Silva Marques, cuja apresentação decorre sábado, 14 de Abril 2018, pelas 15:00h, na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Apr de 2018

De acordo com o autor, este é um livro focado nas origens (do Universo, da Terra, da Vida, do Homem, das Religiões, do Cristianismo). “Fala nas envolvências do cristianismo com outras religiões para terminar com um testemunho pessoal e em jeito de conclusão com tudo o relatado, que de modo algum quer ferir sensibilidades diferentes”, refere.

 

 

“Acima de tudo pretende-se apelar a todos os leitores a questionar e a questionarem-se, a serem críticos e racionais. Isto é, a não aceitar as coisas que nos foram e são ditas só “porque sim”, sustenta José Álvaro Marques.

 

O livro “é também um testemunho pessoal que de modo algum se pretende que seja assumido por quem quer que seja. Mas é a minha visão das coisas e do mundo que não será igual à de muitos, mas é a minha posição pessoal, apoiada em premissas que tenho como assentes”, conclui.

 

 

Sobre o autor:

José Álvaro da Silva Marques, Juiz Jubilado, que exerceu funções nas Comarcas do Fundão, Guarda, Covilhã, entre outras, e foi Juiz de Círculo em Castelo Branco, antes de ter sofrido um AVC que o deixou muito debilitado, mas com força e ânimo de ainda escrever este livro que agora apresenta. A edição é da Chiado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados