RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO ACTIVO DE SA√öDE ABRE PORTAS EM BREVE
Rádio Cova da Beira
A santa casa da miseric√≥rdia da Covilh√£ espera inaugurar, at√© final da primavera, a sua nova val√™ncia. Trata-se do centro activo de sa√ļde, que resulta de uma candidatura apresentada ao fundo ‚ÄúRainha D. Leonor‚ÄĚ que comparticipou em 165 mil euros a constru√ß√£o de um gin√°sio e um centro de fisioterapia. O investimento global ronda os 220 mil euros.
Por Nuno Miguel em 11 de Apr de 2018
A obra física está praticamente concluída e, em declarações à RCB, o provedor da misericórdia covilhanense, refere que já decorrerem conversações com técnicos especializados para que a valência possa abrir portas antes do verão “estamos já em negociações com vários técnicos no sentido de arranjar uma solução para que este conjunto de novos serviços seja colocado, em primeiro lugar, à disposição dos nossos utentes e depois também ao serviço dos irmãos da misericórdia, dos nossos colaboradores e também da população em geral. Acredito que no início do verão esta nova valência vai abrir portas”. 
Neto Freire acrescenta que este equipamento “é um melhoramento na qualidade de vida dos idosos. No nosso lar temos 105 idosos dos quais cinco tem mais de 100 anos e 40 idosos com mais de 90 anos. As pessoas com esta idade necessitam de fazer exercício físico, fisioterapia e formas de tratamento mais moderno. Esta nova valência vai ter todos esses equipamentos com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes”. 
Já no que respeita à carta de demissão apresentada pelo secretário da mesa administrativa, Jorge Saraiva, na última assembleia geral, a RCB apurou que esse pedido de demissão foi aceite pelo órgão liderado por Alberto Alçada Rosa. Nos próximos dias a mesa administrativa vai reunir no sentido de definir qual o elemento suplemente que vai ser convidado para desempenhar esse cargo. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados