RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 200 NAS OLIMPIADAS S√ČNIORES
Rádio Cova da Beira
As Olimp√≠adas S√©niores, organizadas pelo Centro Comunit√°rio das Lameiras, em Silvares, contaram com 215 participantes de 20 IPSS¬īs dos concelhos do Fund√£o, Covilh√£ e Pampilhosa da Serra. No evento, Carlos Jer√≥nimo voltou a apelar √† cria√ß√£o de uma rede de anima√ß√£o gerontol√≥gica.
Por Paula Brito em 10 de Apr de 2018
 

A disponibilidade das instituições ficou demonstrada nestas olimpíadas, falta agora o fio condutor da rede que pode ser intra ou inter concelhia.

“Como se viu aqui em Silvares, as pessoas estão despertas ao nível dos dirigentes, cuidadores e os nossos seniores, mas falta aqui um cimento que possa agregar durante todo o ano este tipo de iniciativa. A câmara do Fundão tem recursos internos capazes de fazer esse plano, para perspectivar algumas iniciativas que possam trazer alegria a uma parte da população que está sub-representada na nossa sociedade.”

A ideia do presidente da Associação de Solidariedade Social de Silvares é partilhada pela vereadora com o pelouro da acção social no município do Fundão. Alcina Cerdeira deixou também um desafio.

“Nós também lançámos o desafio de organizar uma nova edição das olimpíadas no dia dos avós. Lançar também o desafio a outros municípios que queiram aderir, uma vez que aqui também estão presentes concelhos vizinhos, achava importante que fosse uma rede interconcelhia.”

As Olimpíadas Séniores, organizadas pelo Centro Comunitário das Lameiras, realizaram-se pelo quarto ano no pavilhão desportivo da escola EB 2/3 de Silvares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados