RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINISTRO DA EDUCAÇÃO MANIFESTA SOLIDARIEDADE
Rádio Cova da Beira
O Ministro da Educação manifestou a sua solidariedade e disponibilizou toda a ajuda aos três agrupamentos de escolas que tiveram alunos envolvidos no acidente de viação ocorrido no domingo, no IP2, com o autocarro que transportava 46 estudantes que regressavam de uma viagem de finalistas em Espanha.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Apr de 2018

"Quero deixar aqui uma palavra de solidariedade e uma palavra de afecto para com essas comunidades educativas", afirmou Tiago Brandão Rodrigues no final de uma visita a uma escola de Coruche, no distrito de Santarém.

 

O membro do Governo adiantou que já falou com a direcção da escola da Covilhã, "que tem o maior número de alunos afectados", tendo manifestado "toda a disponibilidade do Governo e do Ministério da Educação", no sentido de "poder minimizar tudo o que aconteceu".

 

 

Esta terça-feira, a partir das 15:00h, em Tortosendo, realiza-se o funeral do jovem João Nuno Bernardo Fiadeiro, 18 anos, vítima do acidente de viação ocorrido no domingo, no IP2, com o autocarro que transportava 46 estudantes que regressavam de uma viagem de finalistas em Espanha.

 

O corpo está em câmara ardente no Centro Funerário do Tortosendo. A missa de corpo presente realiza-se esta tarde, pelas 15.00 horas na Igreja Matriz, indo de seguida a sepultar no cemitério da freguesia.

 

 

Além da irmã gémea, que também viajava no autocarro, o jovem João Nuno deixa outra mais velha, de 22 anos, estudante no ensino superior.

 

O município do Fundão também manifesta "profundo pesar" pelo falecimento de João Nuno Fiadeiro e "apresenta sentidas condolências à família, amigos e toda a comunidade escolar, bem como toda a solidariedade ao município da Covilhã". 

 

 

O ambiente na escola Frei Heitor Pinto, na Covilhã, é de consternação. O estabelecimento de ensino mobilizou psicólogos para ajudar os colegas e amigos da vítima mortal. A direcção do Agrupamento decidiu manter as aulas para que os alunos pudessem estar juntos.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados