RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ISTO NÃO É TRABALHO, É SÓ PRAZER”
Rádio Cova da Beira
Na biblioteca municipal de Penamacor pode visitar, até ao próximo dia 30, uma exposição de 40 miniaturas de veículos dos bombeiros, da autoria de Honorato Nogueira Berto. O antigo chefe dos bombeiros da Covilhã, dedica- se desde 2013 à arte e conta já com 84 peças na sua colecção, elaborada com materiais recicláveis, por puro prazer.
Por Paula Brito em 09 de Apr de 2018

Outras da categoria:

 

 “Não é ser vaidoso mas gosto que admirem o meu trabalho que faço com gosto, aliás isto não é trabalho é uma satisfação, é um lavar de alma, não tenho trabalho nenhum é só prazer.”

O artista, autodidacta, destaca uma das 40 peças estão em exposição na biblioteca de Penamacor.

“Há um que foi o primeiro, que é o carro de mão dos bombeiros da Covilhã, em que eu andei muito, esse por ser o primeiro, mas para mim são todos iguais. Eu não vendo, não faço encomendas, tenho todo o prazer em expor onde quiserem sem compensações nenhumas.”

Na inauguração da mostra, o presidente da câmara de Penamacor, António Beites elogiou a exposição que é também uma homenagem aos bombeiros.

“É uma exposição extraordinária que nos engrandece a todos. Fazer uma exposição alusiva a questões que digam respeito aos bombeiros, que zelam por uma causa nobre e digna, todos temos que estar sensíveis, ainda mais pela qualidade que esta exposição aqui apresenta.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados