RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GRANDE PR√ČMIO CEREJEIRAS EM FLOR
Rádio Cova da Beira
Cerejeiras em Flor voltou a ser uma prova de qualidade, organizada, como habitual, pelo Grupo de Convívio e Amizade nas Donas. Cerca de 500 participantes, entre atletas e caminheiros, deram cor a todo o percurso por onde passou a corrida e por onde caminharam os caminheiros.
Por José Joaquim Ribeiro em 09 de Apr de 2018

Cerejeiras em Flor voltou a ser uma prova de qualidade, organizada, como habitual, pelo Grupo de Convívio e Amizade nas Donas. Cerca de 500 participantes, entre atletas e caminheiros, deram cor a todo o percurso por onde passou a corrida e por onde caminharam os caminheiros.

 

Na edição deste ano, para além das corridas em todos os escalões etários, realizou-se pela primeira vez uma corrida por estafetas. Nesta primeira experiencia apenas participaram 4 equipas,, constituídas por 3 atletas, uma das quais constituída pelo executivo camarário, dela fazendo parte o Presidente e Vice-Presidente, Paulo Fernandes e Miguel Gavinhos . Para o presidente do clube organizador, Sérgio Salvado, o objetivo desta primeira edição da corrida por estafetas, foi uma experiencia ganha, ainda que se tenha notado algumas pequenas falhas que não foram acauteladas. O número escasso de equipas inscritas não preocupam porque o objetivo será, no futuro, convidar empresas da região a constituírem equipas para as representarem nesta prova popular.

 

Na prova principal, que teve inicio na cidade do Fundão, o atleta de Beja Bruno Paixão destacou-se logo de inicio e chegou à meta, instalada junto da sede do GCA Donas em primeiro lugar, com uma vantagem significativa, sobre Cristiano Pereira de Mangualde e Paulo Gomes do Guilhovai.

 

Nas senhoras a vencedora foi Lurdes Monteiro de Mangualde em séniores e a covilhanense Laura Taborda, agora a representar o Sporting, venceu em juniores. Laura Taborda, que se está a preparar para a primeira corrida de 3.000 metros obstáculos, disse a reportagem da RCB que representar o Sporting é ter mais responsabilidade e mais exigência. OUVIR AQUI

 

Nos escalões de formação, nos juniores o António Barata das Donas venceu a prova do seu escalão e no final disse à reportagem da RCB que esta prova serviu para fazer um treino mais puxado com vista a sua participação no campeonato nacional de Duatlo, que se vai realizar em Braga no próximo fim de semana e onde vai tentar defender o titulo de campeão nacional que ostenta.

 

Nos restantes escalões: Luciana Mendes do Estrela Campo de Aviação venceu a prova de Benjamins femininos, Rui Alves, da Terra de Barro do Telhado venceu em masculinos, Leonor Carreira do Estrela CA venceu em Infantis femininos e Ricardo Gomes de Mangualde em masculinos, em iniciados a Sara Amaral das Donas venceu em femininos e Cristiano Torrado, individual em masculinos. nos juvenis o Joel Sardinha das Donas foi o vencedor.

 

Nos veteranos, na categoria A venceu Sérgio Santos do GCAD e na categoria B foi Fernando Matos do mesmo clube foi a vencer.

 

Nesta edição do Grande Prémio de Atletismo Cerejeiras em Flor realizou-se a habitual caminhada que contou com muitos participantes, masculinos e femininos das mais vaiadas idades.

 

Os prémios, como sempre, são troféus e medalhas para os melhores e uma refeição completa para todos.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados