RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIDENTE COM AUTOCARRO DE FINALISTAS NO IP2
Rádio Cova da Beira
O acidente com um autocarro de estudantes do ensino secund√°rio da Covilh√£ e Belmonte, ocorreu esta tarde, cerca das 18:00h, em Amieira do Tejo, Nisa, provocou um morto, e quatro feridos graves e 44 feridos em avalia√ß√£o, confirmou √† RCB o Centro Distrital de Opera√ß√Ķes de Socorro de Portalegre.
Por Paula Brito em 08 de Apr de 2018

Para o local foram mobilizados uma centena de operacionais, 44 viaturas e um meio aéreo. O autocarro com estudantes do ensino secundário dos concelhos de Covilhã e Belmonte regressava de uma viagem de finalistas a Punta Umbría no sul de Espanha. No local, foi montado um hospital de campanha.

Os estudantes da Covilhã frequentavam o ensino secundário no agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto que está a acompanhar a situação, pese embora a organização da viagem não tenha passado pelo agrupamento. Os feridos estão a ser distribuídos pelos hospitais de Portalegre, Castelo Branco e Abrantes.

A vítima mortal é um jovem de 20 anos, residente em Tortosendo (Covilhã). Um dos feridos graves está no hospital de Abrantes e outro em Portalegre. Foi aberto um corredor para transportar os jovens que não sofreram ferimentos graves para alguns locais, nomeadamente em Vila Velha de Ródão, onde alguns pais já foram buscar os seus filhos.

A estrada que liga Portalegre à A23, ao Km 178 do IP 2, está encerrada ao trânsito estando a GNR a desviar os automobilistas  para Gavião. Neste momento, o autocarro que tombou lateralmente,ainda se encontra no meio da via. Espera-se a todo o momento a chegada de um reboque para retirar o veículo pesado de passageiros da estrada e para de seguida se proceder à limpeza da via. 

- Sobe para quatro os feridos graves 

 

O presidente do município da Covilhã, Vítor Pereira, e o vereador Jorge Afonso Gomes encontram-se a caminho das diversas unidades de saúde onde deram entrada os feridos que resultaram do acidente grave de hoje no IP2 junto à Barragem do Fratel. Neste autocarro regressavam diversos estudantes do município covilhanense..

O presidente da CMC manifesta a sua solidariedade às famílias dos sinistrados e da vítima mortal. "O município encontra-se a desenvolver todo o trabalho de apoio necessário as famílias que estão envolvidas neste acidente grave", sublinha a autarquia.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados