RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No Campeonato da Portugal, da 28ª jornada o Benfica C.Br. deixou fugir a vitória no jogo em período de descontos, o Sertanense goleou, o Oleiros arrancou um empate fora e o Águias perdeu. No Distrital de Castelo Branco, 20ª jornada o Alcains cimentou a sua liderança depois de ter derrotado o Sernache, com o golo da vitória a surgir nos descontos e com o Vitória a jogar com 9 unidades.
Por José Joaquim Ribeiro em 08 de Apr de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 28ª JORNADA

 

 

MARINHENSE 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

17' 0-1 Kikas

 

90+4 1-1 Silas 

 

Foi mesmo sobre os últimos segundos da partida que os encarnados albicastrenses deixaram fugir a vitória no encontro. O jogo foi sempre controlado pelo Benfica C. Branco, que pelo que fez no jogo merecia ter conquistado os três pontos, mas aquele golo, quando já ninguém esperava que acontecesse, veio penalizar todo o trabalho da equipa. Com este resultado os benfiquistas ficaram mais longe do 2º lugar, que é ocupado pelo Lusitano de Vildemoinhos, com 5 pontos negativos.

 

Na próxima jornada o Benfica recebe no Vale do Romeiro o Sourense. 

 

REC. ÁGUEDA 1-1 OLEIROS

 

34' 0-1 André

 

59' 1-1 Niang

 

É preciso dizer que o Oleiros está a fazer uma ponta final muito interessante e com resultados que muito podem contribuir para que a manutenção possa ser alcançada. Neste jogo a equipa entrou bem, chegou à vantagem aos 34' mas depois veio a consentir a igualdade aos 59. O empate, tendo em conta a qualidade do adversário, pode e deve, considerar-se francamente positivo. Com este resultado o Oleiros ainda se encontra abaixo da linha de água mas a um ponto do Marinhense, que hoje empatou com o Benfica e C. Branco e fez uma festa imensa quando marcou o golo do empate.

 

No próximo domingo vai receber no Municipal a equipa do Sertanense.

 

 

SERTANENSE 5-0 FERREIRA D' AVES

 

12' 1-0 Rafa

 

38' 2-0 Ká

 

81' 3-0 Rafa

 

86' 4-0 ????

 

90+2 5-0 Claiton

 

O Sertanense cumpriu o que se esperava deste jogo. Venceu e convenceu, com uma goleada muito expressiva e inteiramente justificada pelo que as duas equipas fizeram. O Sertanense ocupa o 4º lugar, está a 9 pontos do 2º, um dos lugares que dão passagem a fase seguinte do campeonato, uma distância já significativa e difícil de anular.

 

Na próxima jornada a equipa vai jogar em Oleiros.

 

GAFANHA 2-0 ÁGUIAS MORADAL

 

35' 1-0 Miguel Anjos

 

82' 2-0 Kristian

 

Já se sabia que a tarefa não seria fácil para os comandados de Hugo Andriaça e isso acabou por se confirmar. O jogo não foi de feição e o resultado que se verificou está dentro daquilo que se previa.  

 

Domingo o Águias vai receber o Ventoso a equipa que está no segundo lugar da geral, o Lusitano Vildemoinhos.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 20ª JORNADA

 

 

C.AC.FUNDÃO 2-2 PEDRÓGÃO

 

19' 1-0 Rui Proença

 

61' 1-1 Rui Reis

 

65' 2-1 Caixinha

 

70' 2-2 Ricardo Pires

 

 

IDANHENSE 4-1 ATALAIA DO CAMPO

 

9' 1-0 Vasco André

 

20' 1-1 André

 

21' 2-1 Tiago Barata

 

61' 3-1 Soares

 

80' 4-1 Vasco André

 

 

ALCAINS 2-1 V. SERNACHE

 

2' 1-0 Fábio Sousa

 

45' 1-1 David

 

90+2 Foram expulsos os jogadores do V. Sernache Bruno e Herculano

 

90+5 2-1 Velho

 

 

V.V.RÓDÃO 3-2 IPCB

 

5' 0-1 ????

 

1-1

 

1-2

 

2-2

 

3-2

 

 

BELMONTE 4-0 PROENÇA

 

4' 1-0 Canário

 

12' 2-0 Luís Proença

 

45' 3-0 Carvalheira

 

85' 4-0 Velho g/p

 

O C.D.Alcains está a um passo de poder sagrar-se campeão distrital e, muitos anos depois, regressar às provas nacionais. No jogo do titulo, o que se realizou neste domingo no Trigueiros de Aragão, o Vitória de Sernache foi mais ofensivo, foi quem teve mais bola e mais jogo, mas o CDA, que conseguiu entrar forte, obtendo um golo logo no segundo minuto da partida, depois jogou sempre no erro do adversário, utilizando a arma do contra-ataque . O Vitória, merecidamente, chegou à igualdade mas na parte final do encontro a formação comandada por António Joaquim viu dois dos seus jogadores serem expulsos, Bruno e Herculano e, a jogar com nove unidades, o Alcains, no 5º minuto do período de compensações, viria a marcar o golo que deu o triunfo no encontro e o distanciou, com mais 4 pontos, deste seu adversário direto. O campeonato vai entrar nas duas últimas jornadas, com o Alcains e ter deslocação a Atalaia do Campo na próxima jornada e recebe na ultima o Pedrógão, por sua vez o Sernache recebe o Ródão e desloca-se a Belmonte na última ronda. O técnico do Vitória de Sernache, no final da partida estava muito agastado, endereçando criticas muito fortes à Associação de Futebol de Castelo Branco e ao Conselho de Arbitragem distrital, a quem acusa de defender mal o futebol distrital.  OUÇA AQUI

 

Nos outros jogos, o Idanhense venceu, com relativa facilidade a Atalaia do Campo, o Belmonte goleou o Proença e o Vila Velha de Ródão venceu o IPCB, num jogo que teve que operar duas reviravoltas. No Fundão, deu empate entre CAF e Pedrógão.

 

Próxima jornada:  Pedrógão S.Pedro - Idanhense, Atalaia Campo  - Alcains, V.Sernache - V.V.Ródão,  IPCB  - Belmonte,  Proença  - Sertanense B.  Folga   - C.Ac.Fundão.

 

 

FUTSAL

 

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES FEMININOS

 

MODICUS 5-0 G.D.VALVERDE

 

Infelizmente a equipa do concelho do Fundão está fora da fase seguinte, mas do que não temos dúvidas é de que a evolução destas jovens só pode ser feita com jogos com adversários de qualidade. Hoje, provavelmente todas eleas são mais jogadoras do que eram quando entrara nesta competição. No próximo fim de semana o Sporting visita Valverde, mais um jogo para aprender.

 

 

TAÇA NACIONAL DE JUVENIS MASCULINOS

 

PEDRELES 1-7 GD MATA/AAUBI

 

Grande vitória da equipa do Grupo Desportivo da Mata/AAUBI. Um triunfo que coloca a equipa covilhanense quase na segunda fase desta Taça Nacional. A equipa vai ainda ter dois jogos em casa, um dos quais com o adversário desta tarde e por isso, acredita-se que a fase seguinte está, quase, garantida. Importante seria um triunfo sobre a Casa do Povo de Miranda do Côrvo no próximo fim de semana. 

 

 

TAÇA NACIONAL JUNIORES

 

FUTSAL AZEMÉIS 6-5 GD MATA / AAUBI

 

A equipa de juniores do Grupo Desportivo da Mata não tem sido feliz nesta taça nacional. Perdeu os três jogos realizados, mas em termos matemáticos ainda não esta fora, contudo, necessita vencer o U. Chelo, no próximo fim de semana por uma margem superior a cinco golos e esperar que na última jornada o Futsal Azeméis vença essa mesma equipa.

 

TAÇA NACIONAL DE SÉNIORES

 

O G.D.Valverde, que já estava apurada para a próxima fase,  não jogou este fim de semana, por ter folgado nesta 3ª jornada. No confronto entre os dois adversários da equipa do concelho do Fundão, registou-se uma igualdade a três golos, um resultado que ainda vem confirmar a superioridade do GDV nesta série. No próximo fim de semana o Pocariça vem até Valverde para o jogo da 4ª ronda.

 

Campeonato Distrital Séniores Masculinos

 

Terminou este sábado a 1ª fase do campeonato distrital. Com os clubes que mais se evidenciaram ao longo das 10 jornadas, Ladoeiro e Casa do Benfica de Oleiros a vencerem os seus jogos, tendo-se registado uma igualdade entre as equipas da Boa Esperança B e Carvalhal Formoso. Estes resultados nada alteraram na classificação geral. Na primeira fase o Ladoeiro terminou em 1º, com 25 pontos e vai defrontar o 4º, o Núcleo Juv. Proença (12 pontos) e a Casa do Benfica de Oleiros, que terminou na 2ª posição com 24 pontos, vai defrontar o 3º, o Carvalhal Formoso (16 pontos).  

 

Entretanto no próximo fim-de-semana realiza-se no Pavilhão Municipal de Belmonte a Final Four da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra. Sábado jogam, às 15 horas  Núcleo Juv. Proença - Carvalhal Formoso e às 17 horas Ladoeiro - Casa do Benfica de Oleiros. A final realiza-se no Domingo, pelas, 15 horas.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados