RCB/TuneIn
Terça, 17 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBJECTIVOS FORAM CUMPRIDOS
Rádio Cova da Beira
A coordenadora nacional do ‚ÄúEscolhas‚ÄĚ faz uma avalia√ß√£o muito positiva das ac√ß√Ķes realizadas pela associa√ß√£o ‚ÄúBeira Serra‚ÄĚ ao abrigo deste programa nos bairros de habita√ß√£o social da Boidobra e do Teixoso.
Por Nuno Miguel em 08 de Apr de 2018
Luísa Malhó marcou presença na passada sexta-feira no encerramento das actividades desenvolvidas no âmbito de período das férias da Páscoa e que decorreram sob o mote “abrir as portas à comunidade” e em declarações à RCB sublinha que “foi claramente cumprido esse objectivo de abrir as portas à comunidade e envolver aqui outros jovens que participaram nas actividades. Tivemos aqui actividades culturais, desportivas e outras o que permitiu dar uma maior visibilidade a este projecto e, por outro lado, foi envolvido um número considerável de crianças e jovens durante o período das férias da Páscoa”.  
A coordenadora nacional do programa destaca ainda a importância de dinamização de consórcios a nível local que permitam dar continuidade destes projectos uma vez que a sexta geração do “Escolhas” termina no final deste ano e o futuro é ainda uma incógnita “o nosso compromisso é de continuar a financiar estes projectos até dia 31 de Dezembro que é quando termina o prazo da sexta geração do programa. Sobre a sua continuidade é uma matéria sob a qual não me compete falar. Mas importa sublinhar a criação de consórcios locais, como é este caso, onde está envolvida a «Beira Serra» e outras associações como por exemplo escolas e cabe também a eles trabalhar a sustentabilidade. Muito mais do que o financiamento que pode ser atribuído a projectos de pequena ou longa duração é de que forma é que os consórcios locais também se podem articular para dar continuidade a estas iniciativas”.  
Também o presidente da “Beira Serra” refere que a associação vai procurar encontrar as melhores formas para dar continuidade a este tipo de projectos. Albino Santarém sublinha que “tem sempre existido uma boa adesão a estas iniciativas, sobretudo por parte dos jovens e das crianças a quem prioritariamente é dirigido este trabalho. Da nossa parte estamos a fazer um esforço para continuar não só a este mas também a outros projectos que temos vindo a desenvolver e vamos procurar encontrar as melhores formas de o fazer”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados