RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL “FRONTEIRA” ARRANCA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
A sexta edição do festival literário de Castelo Branco vai decorrer entre 11 e 14 de Abril. Ana Margarida de Carvalho, João Ricardo Pedro e Pedro Mexia são alguns dos nomes que vão marcar presença neste festival, numa programação que antecipa a sobre os 20 anos da atribuição do prémio nobel da literatura a José Saramago.
Por Nuno Miguel em 08 de Apr de 2018

Outras da categoria:

De acordo com a organização, nesta sexta edição vai ser feita “uma avaliação do que mudou, ou não, 20 anos volvidos sobre a atribuição do Prémio Nobel a José Saramago. Podem a língua e literatura portuguesa reclamar algum mérito nessa distinção ou é apenas resultado de um talento extraordinário? A literatura portuguesa mereceu mais destaque e atenção depois do Nobel? É crível que a língua portuguesa venha a ter um outro autor galardoado nos próximos anos? Em 1998 a festa foi bonita, hoje o que fica dessa celebração?” são alguns dos temas que vão estar em reflexão.
O festival vai ter ainda uma sessão extra, que está agendada para o próximo dia 15 de Maio, no centro de cultura contemporânea de Castelo Branco onde Sara Figueiredo Costa conduz uma entrevista de vida a Pilar del Rio, companheira de todas as horas de José Saramago, que viveu cada momento, antes, durante e depois da atribuição do prémio, ao lado do nobel da literatura.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados