RCB/TuneIn
Terça, 17 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROGRAMA DE EMERGÊNCIA SOCIAL EM REVISÃO
Rádio Cova da Beira
Mutualista e Câmara da Covilhã estão a rever o programa de emergência social que dinamizam, em conjunto, desde há quatro anos. Segundo Nélson Silva, em breve serão concluídas as negociações com o município no sentido de apresentar um programa para este ano que vá ao encontro de outras necessidades.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Apr de 2018
 

“Mais focado na dinamização de programas sociais, nós temos estado muito focados no apoio a pessoas carenciadas, começamos a sentir que há uma alteração relativamente a esse trabalho, os casos estão a reduzir, e pensamos que podemos desenvolver outro tipo de trabalho com a câmara, nomeadamente de apoio a essas pessoas para que elas se insiram na sociedade e criem meios de criar valor e diminuir a sua dependência deste tipo de apoios.”

Segundo o presidente da direcção da mutualista covilhanense neste momento o programa de emergência social está a ser dinamizado apenas pela mutualista.

“Porque muita da acção está a ser feita através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais carenciadas que veio substituir as cantinas sociais. O que aqui está em causa é que muitas dessas pessoas que têm este apoio, que no fundo são cabazes que levam para casa, têm muitos problemas porque às vezes nem têm forma de confeccionar estes alimentos.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados