RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIDOBRA PROMOVE MERCADO DA BAGAGEIRA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa, que decorre amanhã pela primeira vez, pretende contribuir para a dinamização do parque Duppingheim com recurso a um conceito já utilizado em vários países do mundo mas que em Portugal é ainda pouco frequente.
Por Nuno Miguel em 06 de Apr de 2018
Em declarações à RCB, o presidente da autarquia da Boidobra refere que “estamos a procurar transportar uma iniciativa já existente noutros países e onde estas iniciativas já acontecem com regularidade como por exemplo França ou Inglaterra. No fundo é pegar naquele conceito das vendas de garagem e nós, tendo como objectivo a promoção da Boidobra, dos agentes locais e de dinamização daquele parque, vamos avançar com a realização desta primeira edição”.  
Para esta primeira edição a autarquia disponibilizou 40 espaços para venda de produtos e Marco Gabriel refere que “em todos eles as pessoas vão estacionar o seu carro e onde podem expor os produtos que trazem na sua bagageira. As nossas expectativas são muito boas uma vez que preenchemos nesta primeira edição mais de metade dos lugares e como a inscrição foi feita para duas edições, já garantimos também a realização deste mercado em Maio”. 
O autarca da Boidobra acrescenta que este mercado da bagageira não se vai cingir a esta primeira edição, pretendendo a junta de freguesia que ele passe a integrar o calendário de actividades da vila durante os meses de primavera e verão “queremos dinamizar a iniciativa em todos os primeiros sábados de cada mês nos meses de primavera e verão. Sabemos que toda a gente costuma ter um sótão ou uma garagem com artigos em segunda mão e que podem servir para outras pessoas. Isso permite também dinamizar a chamada economia verde, a reciclagem e a reutilização dos produtos. No fundo esse é outro dos objectivos que pretendemos alcançar”.   
Numa nota enviada à RCB, a realização desta iniciativa é saudada também pelo eleito do CDS/PP na assembleia de freguesia da Boidobra. António Freitas afirma que “a animação e dinamização do parque Duppigheim, foi uma das premissas que fizeram parte do nosso programa eleitoral, na componente cultural quando defendemos a requalificação e dinamização de actividades com as associações da freguesia naquele parque”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados