RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ APOSTA NA MOBILIDADE ELÉCTRICA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai avançar com a criação de uma rede de postos de carregamento para veículos eléctricos. Numa fase inicial vai ser instalada uma unidade de carregamento, com dois lugares de estacionamento, na Rua António Augusto de Aguiar, no centro da cidade.
Por Nuno Miguel em 06 de Apr de 2018

De acordo com a autarquia “os investimentos em curso integram-se na estratégia de alargamento da rede pública de carregamento de veículos eléctricos a implementar nos concelhos ainda sem ligação à Rede Piloto MOBI.E. A rede de equipamentos será posteriormente integrada na fase de mercado, passando a ficar a cargo de um operador licenciado até ao final de 2018”. O município pretende ainda adoptar medidas de discriminação positiva da mobilidade eléctrica “nomeadamente medidas de isenção de tarifa de estacionamento nas áreas de acesso público assim como a aquisição de veículos eléctricos para a autarquia”.

Para o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, esta iniciativa ”representa uma etapa decisiva na implementação de uma estratégia ambientalmente sustentável. É muito importante o concelho concretizar este projecto em 2018, numa fase de grande expansão nacional da rede pública de carregamentos para veículos eléctricos, colocando a Covilhã na vanguarda desta incontornável realidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados