RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO MENINO JESUS QUER MARCELO NOS 100 ANOS
Rádio Cova da Beira
Casa do Menino Jesus, na Covilh√£, convida Presidente da Rep√ļblica (PR) para se associar √†s comemora√ß√Ķes do centen√°rio da institui√ß√£o. A direc√ß√£o espera contar com a presen√ßa de Marcelo Rebelo de Sousa numa das v√°rias iniciativas que v√£o decorrer ao longo do ano para assinalar a data.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Apr de 2018
 

A comissão de honra das comemorações está a ser constituída e já conta com alguns nomes como adianta em entrevista à RCB, a presidente da direcção, Guida Dias.

“Destacamos o D. Manuel Felício que é um amigo da casa, o ministro da segurança social, o presidente da assembleia municipal da Covilhã, o presidente da câmara, o director da segurança social e Castelo Branco, e estes são só alguns dos membros da comissão de honra porque o convite também já foi enviado aos responsáveis dos agrupamentos de escola e forças de segurança do nosso concelho.”

Para além da comissão de honra, é intenção da direcção convidar personalidades espalhadas pelo mundo e pelo país, com ligações à Covilhã, com o objectivo de divulgar a instituição e a sua história secular.

Na passagem do centenário, a presidente da direcção, aponta algumas das obras prioritárias na Casa do Menino Jesus.

“Como por exemplo a fachada principal que precisa de obras de recuperação por questões de infiltração, e é uma obra de grande vulto. E depois temos questões mais pequeninas mas que todas juntas fazem um grande volume como por exemplo a manutenção de quartos no lar.”

Segundo Guida Dias neste momento, e graças a beneméritos da instituição está a ser renovada a sala do lar e instalado equipamento de climatização nos espaços comuns da Casa do Menino Jesus que alberga 28 crianças na valência de lar e 80 na creche e jardim-de-infância.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados