RCB/TuneIn
Domingo, 24 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO MENINO JESUS QUER MARCELO NOS 100 ANOS
Rádio Cova da Beira
Casa do Menino Jesus, na Covilhã, convida Presidente da República (PR) para se associar às comemorações do centenário da instituição. A direcção espera contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa numa das várias iniciativas que vão decorrer ao longo do ano para assinalar a data.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Apr de 2018
 

A comissão de honra das comemorações está a ser constituída e já conta com alguns nomes como adianta em entrevista à RCB, a presidente da direcção, Guida Dias.

“Destacamos o D. Manuel Felício que é um amigo da casa, o ministro da segurança social, o presidente da assembleia municipal da Covilhã, o presidente da câmara, o director da segurança social e Castelo Branco, e estes são só alguns dos membros da comissão de honra porque o convite também já foi enviado aos responsáveis dos agrupamentos de escola e forças de segurança do nosso concelho.”

Para além da comissão de honra, é intenção da direcção convidar personalidades espalhadas pelo mundo e pelo país, com ligações à Covilhã, com o objectivo de divulgar a instituição e a sua história secular.

Na passagem do centenário, a presidente da direcção, aponta algumas das obras prioritárias na Casa do Menino Jesus.

“Como por exemplo a fachada principal que precisa de obras de recuperação por questões de infiltração, e é uma obra de grande vulto. E depois temos questões mais pequeninas mas que todas juntas fazem um grande volume como por exemplo a manutenção de quartos no lar.”

Segundo Guida Dias neste momento, e graças a beneméritos da instituição está a ser renovada a sala do lar e instalado equipamento de climatização nos espaços comuns da Casa do Menino Jesus que alberga 28 crianças na valência de lar e 80 na creche e jardim-de-infância.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados