RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ILÍDIO SALTEIRO EXPÕE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Real Fábrica Veiga, no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, acolhe a exposição de arte "Uma Viagem na Minha Terra", de Ilídio Salteiro, de 12 de Abril a 13 de Maio 2018.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Apr de 2018

Ilídio Salteiro, reconhecido pintor, investigador é professor de pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, apresenta na exposição um conjunto de trabalhos realizados recentemente constituídos por pintura aguada, acrílica e a óleo, sobre tela e papel. Coisas simples, feitas de águas, resinas e óleo.

O conjunto apresentado, enquadrado pelos títulos “Faróis e tempestades” e “Viagem na minha terra”, corresponde ao que o autor considera ser a pintura, “como um assunto de visualidades que, no entanto, mais do que servir para ser vista, sirva para ser feita, para ter existências e para ocupar espaço na perenidade relativa do tempo”. De acordo com João Paulo Queiroz, prefaciador da brochura que acompanha esta exposição, são elementos recorrentes na obra de Ilídio Salteiro a Ponte, a Casa e a Terra (ou Montanha), bem como "viagens" subindo rios e margens de musgo vivo.

 

A inauguração da exposição decorre a 12 de Abril, pelas 17h00, e conta com a presença de Ilídio Salteiro que apresenta a sua obra plástica, que está patente ao público até 13 de Maio.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados