RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO: AUTARQUIA ENVIA CARTA A ISABEL ONETO
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia do Tortosendo enviou uma carta à secretária de estado adjunta e da administração interna onde questiona a governante sobre a construção no novo quartel da GNR daquela vila. Recorde-se que em recente visita ao distrito, onde presidiu às cerimónias do nono aniversário do comando territorial daquela força de segurança, Isabel Oneto afirmou que estão previstos cerca de três milhões de euros de investimento para o distrito.
Por Nuno Miguel em 05 de Apr de 2018
Em declarações à RCB, o presidente da junta de freguesia do Tortosendo refere que “há 16 anos que a GNR no Tortosendo está a funcionar numas instalações provisórias e aquilo que perguntámos à senhora secretária de estado é se, dentro desse investimento, está contemplada alguma verba para o quartel da GNR do Tortosendo. As instalações que temos actualmente não são dignas para os efectivos da GNR e a construção do novo quartel é necessário. O investimento anunciado de três milhões de euros para o distrito é muito bem vindo mas consideramos que não pode ficar de parte essa obra que há muito é reclamada pelo Tortosendo”.
David Silva acrescenta que “no ano passado realizou-se uma visita às instalações que confirmou que elas não são adequadas, também se visitaram edifícios de antigas indústrias que poderiam ser adaptadas para albergar o quartel da GNR mas desde então que não tivemos mais qualquer resposta por parte do ministério da administração interna. Aquilo que nós queremos é que sejam oferecidas melhores condições de trabalho aos efectivos da GNR do Tortosendo que é um posto um uma área de abrangência que vai muito além da nossa freguesia. Sabemos que a câmara da Covilhã também está a acompanhar este assunto e aquilo que pretendemos é que rapidamente seja dada luz verde ao novo quartel da GNR do Tortosendo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados