RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ELIAS VAZ APRESENTA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
“Monsanto – Lendas, Mitos e Encantamentos Mouriscos” é o título do novo livro dedicado pelo autor à aldeia mais portuguesa de Portugal. A obra foi apresentada no passado fim de semana. Anteriormente Elias Vaz já tinha apresentado os trabalhos “Monsanto nas fragas do tempo – de baluarte concelhio a aldeia histórica” e ainda “Idanha-a-Velha – a antiga comenda e concelho”.
Por Nuno Miguel em 05 de Apr de 2018
De acordo com o autor esta nova obra “incide sobre um imaginário de fantasias reportadas a lendas e histórias’ de encantar, recolhidas numa aldeia onde a paisagem rochosa, interligada com crenças e superstições, é propícia a mistérios e a fenómenos que povoam o mundo do sobrenatural”. Elias Vez refere que este livro “está dividido em três capítulos e reúne mais de 20 histórias perpetuadas na tradição oral de Monsanto, incluindo como as lendas de Santo Amador, do cerco ao castelo, do barreto vermelho e de Nossa Senhora da Azenha”, e ainda os mitos do lobisomem”, da diabólica, da boa e da má hora”, e ainda da moura e as meadas de ouro”.
Na apresentação do livro, o presidente da câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destacou a importância de “preservarmos a nossa herança cultural neste mundo global, a nossa história, costumes e tradições e isso é algo que é conseguido no trabalho de Elias Vaz”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados