RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"EXERCÍCIO KABUL 182" EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Castelo Branco recebe a partir desta quarta-feira, 4 de Abril 2018, até sábado o "Exercício KABUL 182", que conta com a participação de 146 militares e que visa o aprontamento da Força Nacional Destacada (FND) que irá para o Afeganistão.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Apr de 2018

De acordo com o comandante da Brigada de Intervenção, trata-se de um exercício [militar] de aprontamento de uma força de reacção rápida que conta com um efectivo de 146 militares.

 

"Esta é uma função mais exigente do que as anteriores [missões no Afeganistão] e envolve militares pertencentes aos Regimentos de Vila Real, Viseu e Braga”, explicou Francisco Xavier de Sousa.

 

O brigadeiro general, que falava nos Paços do Concelho de Castelo Branco, durante a apresentação deste exercício militar que decorre naquele concelho, sublinhou que se trata de uma ação de aprontamento, composta por três pelotões e um efectivo de 146 militares, que vai partir para o Afeganistão no sábado e cuja missão terá uma duração de seis meses.

 

Na sexta-feira a Inspeção-geral do Exército faz a certificação desta força e, no sábado, o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, está presente na entrega do Estandarte Nacional à Força Nacional Destacada (FND).

 

 No próximo sábado, 7 de Abril, no âmbito dos exercícios de aprontamento da força militar portuguesa para o Afeganistão, realiza-se uma cerimónia militar na cidade de Castelo Branco.


A PSP informa que irão ser efectuadas restrições à circulação de veículos para que a cerimónia possa decorrer em segurança para aqueles que nela intervêm e para os demais cidadãos.


Assim, será interditado o estacionamento nos seguintes locais:

 

- Parque de estacionamento junto ao Restaurante “Kalifa” a partir de 4ABR (Quarta-feira) até ao final da tarde de 7Abril (sábado).

 

- Avenida Nuno Álvares em toda a sua extensão a partir das 19H00 de 6 Abril (Sexta-feira).

 

Será cortada ao trânsito a Avenida Nuno Álvares em toda a sua extensão a partir das 07H00 de 7ABR. Os cortes de trânsito irão condicionar as artérias adjacentes a esta avenida.

 

A PSP solicita a todos os cidadãos que não estacionem nos locais e períodos referidos, já que, por questões de segurança, os mesmos serão rebocados para outro local.

 

“Solicitamos a todos os cidadãos que cumpram as orientações dos elementos policiais quer quanto ao estacionamento de viaturas, quer quanto ao trânsito das mesmas”, refere a Polícia de Segurança Pública.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados