RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADERES: PRESIDENTE REELEITO
Rádio Cova da Beira
Jos√© Armando Serra dos Reis foi reeleito para a presid√™ncia da direc√ß√£o da associa√ß√£o de desenvolvimento rural Estrela Sul. O acto eleitoral decorreu na passada quinta-feira e o actual l√≠der directivo encabe√ßou a √ļnica lista que se apresentou a sufr√°gio.
Por Nuno Miguel em 31 de Mar de 2018

Em declarações à RCB, o presidente da Aderes refere que “a nossa primeira prioridade é concluir a estratégia «2014/2020» e atendendo às especificidades e alguns condicionalismos que tem os actuais programas de desenvolvimento vamos tentar fazer com que no território se sintam efeitos visíveis e que esteja direccionada para os objectivos das pessoas que nos procuram para implementar os seus projectos de desenvolvimento para o nosso território”.

Já ao nível da cooperação interterritorial, o presidente da direcção da Aderes aponta o desenvolvimento do projecto “Rotas do Volfrâmio” como a grande ambição para este mandato “acreditamos que esse é um projecto determinante para alcançar maiores índices de desenvolvimento em toda a região do couto mineiro, atendendo às suas características muito próprias. Para além disso pretendemos também consolidar o nosso corpo técnico e dinamizar as infraestruturas que já existem, como é o caso do centro de apoio ao desenvolvimento rural”.

Para além da conclusão da actual estratégia, que termina em 2020, os novos órgãos sociais estão também já a preparar as linhas de acção para o desenvolvimento do território no âmbito do próximo quadro comunitário “já estamos a definir o plano de acção e um projecto de trabalho para exigir mais e melhor para a região através do programa «20 30», que já se aproxima a passos largos, e temos que dar esse nosso contributo”.

Já em relação aos restantes órgãos sociais, José Joaquim Antunes, em representação da Arpaz, lidera a mesa da assembleia geral e a empresa “Gestineve” preside ao conselho fiscal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados