RCB/TuneIn
Quinta, 20 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
POSTAIS PEDEM ENCERRAMENTO DA CENTRAL DE ALMARAZ
Rádio Cova da Beira
O Partido Ecologista Os Verdes entregou cerca de cinco mil postais, assinados pelas populações dos concelhos fronteiriços e ribeirinhos do Tejo, nomeadamente dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal e Lisboa, pedindo o encerramento da central nuclear de Almaraz.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2018

“A voz das populações chegou assim, pela mão de Os Verdes, ao governo!”, refere em comunicado aquele partido.

Os postais decorrem de uma campanha lançada pelo PEV, “que recolheu um amplo apoio das populações destes concelhos”, que, tal como Os Verdes, consideram que a central nuclear de Almaraz “representa um perigo real para o nosso país, tanto mais que esta já ultrapassou, em mais de 10 anos, o prazo previsto de funcionamento”, aponta o PEV.


A entrega foi feita ao Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, tendo contado com a presença de três elementos do Partido Verde Europeu, “para quem a luta pela desnuclearização na Europa é também um combate importante”.

 

 Em breve, Os Verdes entregam um outro conjunto de postais, assinados na mesma campanha, dirigidos ao chefe do governo espanhol, na embaixada de Espanha em Portugal.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados