RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FACTURAS VÃO COMEÇAR A SER PAGAS EM ABRIL
Rádio Cova da Beira
As autarquias que integram o sistema multimunicipal das “Águas do Vale do Tejo” vão começar a liquidar integralmente as facturas referentes ao abastecimento de água em alta e de 80 por cento do valor do saneamento. A decisão foi tomada ao abrigo das negociações que decorrem tendo em vista a regularização das dívidas dos municípios e anunciada por Paulo Fernandes na última reunião pública da câmara do Fundão em resposta a um conjunto de questões deixadas pela vereadora do PS.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2018
Joana Bento quis saber qual o valor total da dívida da câmara do Fundão em relação às águas e também saber se o município vai aderir ao plano de regularização, cuja adesão tem de ser formalizada até Junho “o senhor presidente referiu-nos numa reunião que já existe um princípio de acordo. Recentemente o ministro do ambiente referiu o Fundão como um dos municípios com dívidas ás águas e disse que existia um plano para regularizar essas situações e cuja adesão deve ser formalizada até Junho. Nesse sentido gostaríamos de saber quais é que são os princípios de acordo que o senhor presidente referiu, qual é que é o valor total da dívida da água e também se vai aderir a esse mecanismo excepcional para regularizar a situação”.
Na resposta, Paulo Fernandes sublinha que o processo negocial está ainda em curso mas, dentro dessa negociação, as autarquias já tomaram uma primeira decisão “as facturas das águas a partir do mês de Abril serão liquidadas pelos municípios. Como sabem até agora uma boa parte dos municípios do sistema não aceitavam sequer essas facturas sendo que, na componente do saneamento, os municípios só vão pagar 80 por cento do volume da água. Essa foi a postura dos municípios, que já informaram a empresa dessa situação e entretanto o processo negocial continua”. 
O presidente da câmara do Fundão espera ainda que, nas próximas semanas, as autarquias possam reunir com o secretário de estado do ambiente tendo em vista encontrar uma solução global para um processo que se arrasta há vários anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados