RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONCURSO LANÇADO
Rádio Cova da Beira
O governo lançou ontem o concurso público para a instalação de uma unidade hoteleira no colégio de São Fiel, em Castelo Branco. O edifício é um dos 33 imóveis inscritos no programa “Revive” e que ardeu nos incêndios que devastaram a Serra da Gardunha em Agosto do ano passado.
Por Nuno Miguel em 29 de Mar de 2018

Em comunicado enviado à agência Lusa, a secretária de estado do turismo refere que foi lançado agora o concurso público relativo ao antigo colégio, para instalação de uma unidade hoteleira, e adianta que os investidores interessados têm 60 dias para se candidatar. O edifício, localizado na freguesia de Louriçal do Campo ardeu na sequência dos incêndios de Agosto de 2017 e estava sem qualquer uso desde 2003, tendo funcionado ali um centro de reeducação para jovens.

O antigo colégio de São Fiel é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da economia, cultura e finanças com a colaboração das autarquias locais e que tem como objectivo valorizar e recuperar património sem uso, procurando reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país “o lançamento do concurso público para a recuperação deste imóvel tem como objectivo impulsionar a recuperação económica desta zona afectada pelos incêndios do ano passado, bem como dinamizar a actividade turística na região centro", refere o mesmo comunicado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados