RCB/TuneIn
Sábado, 20 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“HÁ OU NÃO PLANO?”
Rádio Cova da Beira
A vereadora do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão quer saber onde está o plano de apoio municipal que sustenta a adesão do concelho ao FAM.
Por Nuno Miguel em 29 de Mar de 2018
Na última reunião pública do executivo, Joana Bento, recordou as declarações do presidente da autarquia de que a decisão sobre este processo iria ser tomada até final de Março e por isso questionou Paulo Fernandes sobre a elaboração do documento, considerando que “com a concretização da adesão ao FAM o município do Fundão chega ao fundo do poço e a verdade é que há o pedido de adesão, o senhor presidente não o negou, e disse que no final do primeiro trimestre iria apresentar o plano que serve de base a essa adesão. Nesse sentido aquilo que gostaríamos de saber é se há ou não plano e, se ele já existe, quando é que o vamos conhecer?”. 
Na resposta, Paulo Fernandes admite que o processo de negociações ainda não está concluído, mas reafirma que a adesão ao FAM só vai ver concretizada caso as condições financeiras sejam melhores do que aquelas que foram, determinadas pela adesão do Fundão ao PAEL “as negociações estão ainda a decorrer, posso dizer que estão a decorrer relativamente bem mas ainda não estão concluídas. Quando estiverem concluídas e se as condições forem do interesse do município então ai podemos apresentar o tal plano de reestruturação da nossa dívida que, como sabem, foi já muitas vezes referenciada como uma questão muito importante. E reafirmo que vamos procurar todas as oportunidades que o município possa ter para reduzir o seu serviço da dívida”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados