RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"VIA CRUCIS" EM CASTELO NOVO
Rádio Cova da Beira
Trata-se de uma exposição, que vai estar patente até ao dia 15 de Abril na galeria de Arte Manuela Justino, em Castelo Novo. A mostra insere-se na "Quadragésima - Ciclo de Tradições da Quaresma", integrada nas iniciativas ligadas à tradição da Páscoa, que se realizam no concelho.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Mar de 2018

É uma exposição da autoria do pintor espanhol Miguel Elías, em que são retratadas as 14 estações da via-sacra através da pintura tradicional japonesa.

“Via Crucis” reúne pinturas sobre as estações da Via Sacra, acompanhadas por versos de alguns poetas portugueses e espanhóis. 

O trabalho do autor e professor na Universidade de Salamanca é realizado em papel de fibra de bambu, sob a técnica da pintura tradicional japonesa, e apresenta os 14 passos da via-sacra, acompanhados de versos de 15 poetas portugueses e espanhóis.

 

“Com esta exposição pretende-se realçar o património do sagrado relacionado com este ciclo religioso na aldeia de Castelo Novo, nomeadamente o Calvário, Passos da Paixão e a escultura do Senhor da Misericórdia”, refere a autarquia fundanense.

De acordo com a vereadora com o pelouro, a "Via Crucis" também marca o início de um ciclo de exposições, que será levado a cabo na Galeria de Arte Manuela Justino e no qual será apresentada a obra daquela artista que era natural de Castelo Novo, bem como de outros autores.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados