RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: QUARTEL DA GNR VAI SER REQUALIFICADO
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado adjunta da administração interna vai estar de visita ao concelho do Fundão no próximo dia 12 de Abril. Isabel Oneto vai presidir à cerimónia de assinatura do protocolo entre o município e o comando geral da Guarda Nacional Republicana tendo em vista a requalificação das instalações da GNR do Fundão.
Por Nuno Miguel em 28 de Mar de 2018
O anúncio foi feito por Paulo Fernandes na última reunião pública do executivo. De acordo com o autarca “é um problema que há muito está identificado e nesse sentido vamos assinar um protocolo com o ministério da administração interna e em que o município vai ficar responsável pelo programa de intervenção que já nos foi enviado. Estamos a falar de uma requalificação profunda e no orçamento de 2019 irão ficar inscritas as verbas para compensar o município, uma vez que a câmara vai ser a dona de obra, e nesse sentido vamos também assinar um contrato inter-administrativo que assegure a intervenção” 
Nesta deslocação à região, Paulo Fernandes pretende ainda abordar com a governante a transferência dos militares da GNR para as novas instalações do posto de Alpedrinha “espero que nas próximas semanas essa questão se resolva. A obra foi terminada na primavera do ano passado mas o tempo foi passando e até agora ainda não se concretizou essa mudança. É um processo que estamos a acompanhar, conjuntamente com a junta de freguesia de Alpedrinha, para que essa passagem seja feita o mais depressa possível”. 
Já em relação à situação de Silvares, o processo só deve conhecer novos desenvolvimentos depois de estarem concluídas as obras no Fundão “esse projecto também já foi enviado mas a secretária de estado referenciou-nos que em 2019 a prioridade será a questão do Fundão e só depois de essa intervenção estar terminada é que a de Silvares poderá avançar. A situação de Silvares tem um problema do ponto de vista da mobilidade uma vez que existe um lanço de escadas logo na entrada do edifício mas a situação que existe não é tão precária como a de Alpedrinha nem tão grave como a do Fundão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados