RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: BANDA APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2018
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da banda da Covilh√£ aprovou por unanimidade o plano de actividades da associa√ß√£o para 2018. O documento pretende dar continuidade a algumas apostas j√° dinamizadas nos √ļltimos anos, como o festival da cherovia, a comemora√ß√£o dos santos populares, interc√Ęmbios, o concerto de ver√£o e ainda actividades de forma√ß√£o musical para os mais jovens.
Por Nuno Miguel em 28 de Mar de 2018
Por entre as novas iniciativas previstas, destaque para a primeira edição do festival de blues e jazz, que vai decorrer em Maio. Nesse mês vai também ser desenvolvida uma aposta inovadora; um concerto que vai ter os insectos como pano de fundo, como explicou à RCB o presidente da direcção “nós temos procurado lançar todos os anos projectos inovadores não só aos músicos mas também à comunidade e nesse sentido este é um concerto que vai acontecer num espaço único da cidade, como é o «New Hand Lab», e onde a temática em foco são os insectos. Vamos ter uma obra com um grau de dificuldade bastante elevado sobre esse tema e ao mesmo tempo vamos ter connosco um especialista em libelinhas e também uma exposição sobre abelhas e outra sobre insectos de trabalhos que vão ser feitos pelas crianças das nossas escolas”.
José Eduardo Cavaco acrescenta que outra das grandes novidades vai para a realização de um festival de bandas que está agendado para o dia 10 de Junho “em tempos já se fez um festival de bandas nesse dia mas a nossa intenção é lançar esse projecto, que no fundo acaba por ser um convívio entre bandas, porque recebemos inúmeros convites e é uma forma de retribuir o convite que essas bandas nos fazem para virem à Covilhã e mostrarem o seu trabalho”.
Nesta assembleia geral, José Eduardo Cavaco apresentou ainda aos sócios o projecto para a dinamização do “Café Concerto”, agora com nova gestão, depois de o contrato de arrendamento com o anterior responsável pelo espaço ter terminado no final de 2017. O presidente da direcção da banda da Covilhã acredita que o novo conceito que vaio ser desenvolvido tem todas as condições para ser um êxito “depois de ter encerrado a anterior gerência tivemos 20 propostas, muitas com projectos desafiantes e inovadores e a direcção optou por um projecto que nos criou boas expectativas. É um consórcio que une os responsáveis do «Glamping» da Gardunha com o chef Flávio Silva e que vão aqui desenvolver um projecto criativo na área gastronómica. Eu acredito que vai ser um espaço de excelência para a cidade e para região e onde os produtos endógenos, as receitas antigas e tudo aquilo que aqui de bom se faz vão ser apresentados de uma forma inovadora”.   
Uma reunião magna em que os sócios aprovaram também por unanimidade o relatório de gestão da banda da Covilhã de 2017. A associação fechou o ano com um saldo positivo de 187 euros.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados