RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INSUCESSO ESCOLAR DIMINUI
Rádio Cova da Beira
O insucesso escolar e o número e faltas dos alunos no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS), em Penamacor, estão a diminuir.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Mar de 2018

O anúncio feito pelo director do AERS, António Paralata, no decorre da sessão solene do “Dia do Patrono”. O responsável destacou a presença de um elevado número de pais na sessão, algo que acontecia há algum tempo

“Tivemos um grande número de pais e encarregados de educação, que é isso que nos agrada muito, porque andavam um pouco afastados da nossa escola e comeram a perceber, e ainda bem, que os filhos são deles e nós damos um complemento na sua educação e damos a formação académica. Foi também com muita alegria que anunciei que o número de faltas que os alunos tinham nos anos anteriores diminui drasticamente este ano, e ainda bem”, aponta António Paralta.

 

Uma sessão onde o presidente da câmara municipal de Penamacor destacou o trabalho que foi e está ser efetuado no agrupamento com resultados muito positivos, nomeadamente a diminuição do insucesso escolar. O edil espera que no próximo ano lectivo esteja implementado no AERS o projeto “sala de aula do futuro”

“ É um conceito inovador e diferenciador onde as crianças e os jovens podem interagir, apresentar propostas, comunicar, etc. É um conceito que envolve toda a comunidade escolar não só os alunos como também os docentes do próprio agrupamento”.

 

De acordo com o autarca, a CMP e a Direcção Geral de Educação estão a trabalhar nesse sentido esperando que o projecto se constitua como uma ferramenta para ajudar a alcançar ainda melhores resultados escolares

“Vai ser um processo, em princípio, em duas fases tanto no primeiro ciclo como na sede do Agrupamento e que possa ser mais um instrumento potenciador da melhoria e da promoção do sucesso escolar. A situação do insucesso escolar tem melhorado demostrado pela fantástica evolução ao nível do ranking das escolas do último ano lectivo que o AERS teve”.

 

Na sessão, onde também marcaram presença Fátima Estevão, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, e Valdemar da Silva Rodrigues, em representação do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, foram distinguidos com o “Diploma do Patrono” alunos, professores e funcionários do Agrupamento e ainda houve tempo para a actuação dos alunos do pólo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão, grupo de sopro de Penamacor (docentes David Machado e Rui Sousa e alunos Alice Bento e Ana Martins) e uma palestra de Laurinda Gil Mendes, dedicada ao tema do judaísmo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados