RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: MUNICÍPIO PROCEDE AO LEVANTAMENTO DE PREJUÍZOS
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão está efectuar o levantamento dos prejuízos causados pelas fortes chuvadas também registadas no concelho do Fundão nas semanas anteriores.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Mar de 2018

A área da Serra da Gardunha, nomeadamente as freguesias de Alpedrinha, Alcongosta, Souto da Casa e uma parte de Castelo Novo, é a mais afectada, uma situação que fica a dever-se à ausência de vegetação nestas zonas após a tragédia dos incêndios de 2017.

Redes de água e saneamento atingidas, infraestruturas viárias (estradas e caminhos rurais) em muito mau estado e alguns espaços públicos danificados, o realojamento de uma alpetreniense, é o cenário avançado pelo presidente da CMF. Numa primeira estimativa, o autarca fundanense aponta entre 200 a 300 mil euros de prejuízos

“Há prejuízos muito graves nalgumas redes, nomeadamente em Alpedrinha, Alcongosta e algumas situações em Castelo Novo. As praias fluviais de Souto da Casa e de Lavacolhos também foram danificadas, na freguesia de Telhado também há situações que estão a ser avaliadas. Na zona da Ribeira, em Castelejo, um espaço público de calçada foi atingido, mas infelizmente estamos falar de prejuízos, numa primeira leitura, entre 200 a 300 mil euros”. Em declarações à RCB, Paulo Fernandes expressou o desejo de que as candidaturas efectuadas pelo município para a limpeza das linhas de água sejam rapidamente aprovadas

“No âmbito de várias medidas, temos estado a trabalhar com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e esperamos, que de uma vez por todas, fiquem aprovados os planos de limpeza das ribeiras, documentos que aquando dos incêndios ficaram concluídos mas que necessitam da aprovação final da APA. Logo que haja luz verde, o município já entrar de uma forma mais forte numa outra fase de limpeza das linhas de água que temos no nosso concelho”., explica o edil. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados