RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TB APRESENTA "A ILHA DOS ESCRAVOS "EM SEIXAL
Rádio Cova da Beira
No dia mundial do teatro, o Teatro das Beira (TB) apresenta esta noite, pelas 21:30h, no audit贸rio municipal do F贸rum Cultural do Seixal a pe莽a "A Ilha dos Escravos"de Marivaux.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Mar de 2018

Ificrato e Eufrosina, acompanhados dos seus criados, Arlequim e Cleanta, naufragam numa ilha que é um refúgio de escravos gregos. Trivelino, governador da ilha, propõe aos dois criados que assumam o papel de seus patrões, a fim de os corrigir do pecado do orgulho e da vaidade. Em suma “um curso de humanidade” com o intuito de os tornar sensíveis à dor que infligiram sobre os seus criados. Os antigos patrões serão convertidos em escravos com vista ao seu arrependimento para assim recuperarem a liberdade.

"A Ilha dos Escravos não é apenas uma utopia em teatro, mas exactamente uma utopia do teatro".

 

 

 

 

 

Na Covilhã, às 21:30h, o auditório do Teatro das Beiras, recebe o CENDREV, com a peça "Sozinho", de Börje Lindström.



Sobre "Sozinho":


O senhor Strindberg no seu quarto de pensão espera com impaciência que soem as dez horas para se ir deitar. Clara, a criada chega para o levar a comer a sandes da ceia. Esta questão tão simples, comer ou não comer, torna-se um dilema da maior importância pois vem pôr em causa todo o funcionamento da vida solitária do muito solitário senhor Strindberg. Quem levará a melhor? A simplicidade humana e calorosa de Clara, ou o humor agreste e gelado pela solidão do senhor Strindberg.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados